quinta-feira, 29 de março de 2012

A continuação do investimento
Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa, faz a estreia da vinheta Entrevista no blog da GRAPH.
Entre diversos assuntos, Sousa conta que a empresa já está produzindo, em Suzano -  SP, os mais recentes lançamentos europeus, fazendo jus ao investimento na ordem de 20 milhões de dólares. 

"Começamos agora uma nova etapa dando início à fase de produção de químicos para a área de pré-impressão e impressão. Os reveladores para as chapas Polymeras, a solução de limpeza para as chapas Azura TS, a solução de Forno/goma RC510 já são produzidos normalmente e para o mês de abril já começaremos o startup dos químicos para as chapas Thermicas Energy Elite e P970. O próximo passo será a produção das soluções de fonte por meio de portifólio completo", avisa o gerente de marketing da Agfa.
Revista GRAPHPRINT: Explique quais são os mais recentes lançamentos?  
Sousa: Estamos produzindo agora:
- Azura TS: a chapa térmica de tecnologia thermofuse livre de substâncias químicas e líder no mercado de chapas offset verdes que eliminam o processamento químico;
- Energy Elite: chapa térmica de alta performance sem opção de forneamento;
- N91v: chapa violeta indicada para o mercado de jornais e líder de mercado em chapas digitais no segmento;
-  N94-VCF: chapa violeta livre de substâncias químicas (sem processamento químico).
Começamos agora uma nova etapa dando início à fase de produção de químicos para a área de pré-impressão e impressão. Os reveladores para as chapas Polymeras, a solução de limpeza para as chapas Azura TS, a solução de Forno/goma RC510 já são produzidos normalmente e para o mês de abril já começaremos o startup dos químicos para as chapas Thermicas Energy Elite e P970.
O próximo passo será a produção das soluções de fonte (portifólio completo)
Revista GRAPHPRINT: Qual é o modelo mais utilizado hoje no mercado brasileiro? Por quê?
Sousa: Nossa chapa líder de mercado e a mais produzida no Brasil já é a Azura TS porque é uma chapa rápida, ecológica, de fácil utilização e extremamente previsível - repetitibilidade. O mercado a aceitou fortemente, pois tem excelente qualidade, maior range de formatos do mercado e garantia de fornecimento da Agfa por ter uma fábrica local .
Há ainda o forte apelo ecológico e sustentável que a Azura TS proporciona ao cliente aliado à redução de custos, simplicidade operacional, previsibilidade e um enorme ganho de imagem corporativa. Hoje, as gráficas estão sendo muito pressionadas pelos clientes finais para fornecerem produtos impressos sustentáveis em toda a sua cadeia, que vai além do papel.
Enfim, uma chapa que se resume em simplicidade no processo com confiabilidade constante.
Revista GRAPHPRINT: Quais as vantagens das chapas digitais?
Sousa: Qualidade, repetibilidade, reprodução com maior resolução, reprodução de uma gama maior de retículas, constância, facilidade operacional, etc. 
Nossos lançamentos propiciam uma redução drástica dos recursos naturais, redução de espaço e redução do custo fixo e variável do processo.
Revista GRAPHPRINT: Quais as ações adotadas após a reforma realizada na fábrica de Suzano, na Grande São Paulo?
Sousa: A Agfa está muito mais capacitada para fornecer as chapas produzidas localmente tantp para o Brasil como para a América Latina.
Vale ressaltar ainda a redução de estoque, pois as chapas antigamente eram importadas, devido a facilidade de produção sob demanda. 
A planta é mais ecológica com diversas ações e processos de tratamento e redução de resíduos e de recursos naturais, entre outros.
Revista GRAPHPRINT: Quais as expectativas para a drupa? A empresa vai apresentar novidades? Quais?
Sousa: As Expectativas são muito grandes para a Agfa por ser um grande player da indústria e líder de mercado, tanto pelas novidades de produtos e soluções que apresentaremos na Drupa em pré-impressão, como também com lançamentos diversos de soluções digitais inkjet de grandes formatos que é um grande mercado para nós e onde estamos investindo muito forte.
Não podemos antecipar lançamentos, mas posso adiantar um deles que já está disponível no mercado e que fez muito sucesso na última Fespa em Barcelona que é a Anapurna M2540, uma impressora inkjet de grande formato de tecnologia UV flatbed:.
A Agfa apresentou ainda a impressora da linha Anapurna, CtP da linha Advantage, chapa livre de químicos e solução para fluxo de trabalho em jornais da linha Arkitex.

A Agfa anunciou lançamentos importantes entre o final do mês de setembro e a primeira quinzena de outubro. Dentre eles, o novo modelo de impressora digital da série Anapurna, M2540 FB.
A Agfa anunciou lançamentos importantes entre o final do mês de setembro e a primeira quinzena de outubro. Dentre eles, o novo modelo de impressora digital da série Anapurna, M2540 FB. O equipamento de grande formato com tecnologia UV inkjet, possui arquitetura plana e é direcionada para trabalhos diferenciados com substratos rígidos.
A M2540 FB possui padrão de cores CMYK, mais lights cyan e magenta – tecnologia esta que amplia a gama de cores passíveis de serem reproduzidas, incluindo cores mais críticas, como tons de pele –, tem velocidade estimada de 45 m²/hora, pode acomodar formato de até 2,54 X 1,54 metros, e suporta substratos com até 4.5 cm de espessura com peso de 80 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário