quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jornal Hoje em Dia de BH investe em CtP Kodak Trendsetter News


“Hoje, somos referência de qualidade em Minas”. É com essa frase que Márcio Ferreira, gerente industrial do jornal Hoje em Dia de Belo Horizonte (MG) define o resultado de sua mais nova aquisição: o sistema de CtP Kodak Trendsetter News, que já está operando na gráfica do jornal juntamente com as chapas Kodak Electra XD.
Com uma tiragem de 43 mil exemplares diários, 24 anos de mercado, e circulação em todo o estado de Minas, o Jornal Hoje em Dia precisava de um diferencial: a qualidade. Segundo Márcio, apesar de o jornal possuir em sua gráfica uma rotativa antiga, a qualidade atual das páginas impressas salta aos olhos e isso tem permitido o fechamento de contrato com novos anunciantes.
“Apesar da crise que se vislumbra para o segmento de jornais, o Hoje em Dia tem um crescimento de 1 a 2% ao ano, o que é excelente. Hoje, recebemos visita de gráficos e outras empresas, que vêm aqui para analisar como conseguimos tanta qualidade”, fala Ferreira.

De acordo com Ferreira, além do CtP, merece destaque a chapa Kodak  Electra XD.  “Antes, gastávamos mais de 5 mil reais de energia elétrica por causa do forno que era usado para as chapas. Agora, com a chapa Kodak Electra XD, eliminamos a etapa do forno, o que resulta além da economia de energia, em condições melhores de trabalho para os funcionários”, disse.
A chapa Kodak Electra XD é ideal para altas tiragens, que podem chagar até 500 mil cópias. “Trabalhar com esse alto volume é fundamental também, porque eliminamos a necessidade de parar a impressora para troca de chapas. Quando alguém me pergunta, eu não escondo: quando optei por trabalhar com soluções Kodak, tive uma satisfação muito grande”, finaliza Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário