sexta-feira, 13 de abril de 2012

Kodak antecipa lançamentos da Drupa 2012 em Curitiba (PR)

Depois de São Paulo, Manaus, Belém e Recife foi a vez da cidade de Curitiba (PR) sediar o evento pré-drupa Kodak, no qual foram apresentadas as novidades que a companhia lançará na Drupa 2012.
O evento aconteceu na sede da Abigraf Regional Paraná e contou com o apoio da Zanatto, revenda Kodak na região sul. Representando a Kodak e fazendo as apresentações esteve Fabrício Menossi, responsável pelas soluções de workflow da empresa. 
Segundo André Costa, diretor da Zanatto, o objetivo principal do evento foi plenamente atingido. “Conseguimos levar informações atualizadas sobre todos os lançamentos que Kodak fará na Drupa, mostrando ao mercado o novo momento de pleno crescimento e inovações que a Kodak está vivendo. Além disso, houve boas discussões sobre a nova chapa Kodak Sonora XP, que é mais rápida, tem maior durabilidade e melhor contraste”, disse Costa.

Outro destaque foi a tecnologia inkjet dos novos modelos Kodak Prosper, uma solução para personalização com dados variáveis e baixas tiragens.

“Acredito também que as novas ferramentas de workflow chamaram atenção de todos pelo caráter de automação e foco na produtividade das gráficas, sendo elas digitais, convencionais ou hibridas”, acrescenta Costa. 

Ainda segundo o diretor da Zanatto, a Kodak chega forte para a Drupa em três segmentos: publishing, com as soluções Kodak Prosper Press inkjet e a tecnologia Kodak Stream; comercial, com a nova chapa digital térmica sem processamento   Kodak Sonora XP; e flexografia, com a consolidação da solução Kodak Flexcel NX.

“Cada uma das três soluções tem em comum o compromisso com as maiores demandas da Indústria: sustentabilidade, eficiência em custos, produtividade”, frisa.
Entre as novidades anunciadas pela Kodak para Düsseldorf estarão a nova versão do software de workflow Kodak Prinergy (6), novos módulos de gerenciamento de workflow e pré-impressão, como o Kodak InSite PrePress Portal e o Kodak ColorFlow 2; o novo CtP Kodak Achieve; o novo modelo da família Kodak NexPress (SX3900), assim como novas tecnologias para impressão de verniz e cores especiais (ouro, pérola e pink metalizado); novos modelos Kodak Prosper (S30, S20 e 6000 XL); a nova chapa digital sem processamento Kodak Sonora XP e, para o segmento de embalagens, as tecnologias Kodak Spotless, Kodak Flexcel Direct e Kodak Flexcel NX.
Toda a lista de lançamentos da Kodak da Drupa (serão mais de 10) pode ser obtida no hotsite criado especialmente para a Drupa:
www.kodak.com/go/drupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário