quarta-feira, 2 de maio de 2012

Komori fecha parceria com a Nanography Landa para sistemas de impressão digital

A nova geração de impressoras digitais da Komori Corporation para mercados comerciais e de embalagens empregarão a tecnologia da Landa Nanographic PrintingTM
A Komori Corporation de Tóquio (Japão) e a Landa Corporation de Rehovot (Israel), anunciaram uma parceria estratégica global pela qual a Landa vai licenciar a Komori Corporation para fabricar e comercializar máquinas de impressão digital para os mercados de impressão comercial e outros, usando o processo Landa de Impressão Nanográfica.
A Landa Nanography é uma nova categoria de impressão digital que emprega tintas de base aquosa. Ela combina a versatilidade da tecnologia digital com as qualidades e velocidade de impressão offset. "Como um fabricante especializado de máquinas de impressão há muito tempo a Komori Corporation fornece sistemas de impressão que são capazes de produzir uma vasta gama de produtos de impressão para a área comercial, setor de embalagens e impressão de papel-moeda. Vemos a crescente demanda por impressão de dados variáveis e personalização, especialmente para aplicações de nicho, nas quais estamos tratando com as nossas já conhecidas soluções DigitalOnDemand. No entanto, também, sempre existe a crescente procura do cliente para comprimentos cada vez mais curtos, bem como os tempos de retorno muito reduzidos. Para atender a essas necessidades do mercado de impressão comercial, abraçamos a Landa Nanographic Printing como uma solução poderosa para a nossa próxima geração de sistemas digitais sheetfed e webfed que utilizam tintas à base de água. Além disso, esta decisão está de acordo com a nova política da Komori de operar como um fornecedor de serviços de engenharia de impressão para atender às diversas demandas dos nossos clientes qque estejam orientadas para o futuro”, fala Yoshiharu Komori, presidente da Komori.

Benny Landa, fundador e presidente da Landa e seu Presidente, disse: "Temos mantido uma relação estreita com a Komori, que é o nosso fornecedor de plataformas de manuseio de papel para as nossas novas impressoras nanográficas sheetfed. A Komori foi a primeira empresa a ser exposta a nossa tecnologia e foi a primeira a compartilhar a nossa visão. Por isso, estou particularmente satisfeito de que a Komori seja a primeira a ser anunciada como nosso parceiro estratégico global, com quem vamos dividir esta enorme oportunidade de mercado. Com a sua alta posição de respeito na indústria de impressão e seu amplo acesso ao mercado, a Komori está bem posicionada para acelerar a adoção mundial da Landa Nanographic printing.”

Com base na parceria estratégica, a Landa irá fornecer à Komori a tecnologia de impressão nanográfica da Nanographic Printing e da Landa NanolnkTM, que estão no cerne do processo de impressão nanográfica. Composto por partículas de pigmento apenas com dezenas de nanômetros em tamanho, esses nano-pigmentos são absorvedores de luz extremamente poderosos e proporcionam qualidade de imagem sem precedentes.
A Landa Nanographic Printing é caracterizada por precisos pontos de uniformidade extremamente alta, alta fidelidade de brilho e toda a gama de cores CMYK.
A Landa Nanographic Printing emprega ejetores de tinta para criar as imagens de tinta digitais que são aplicadas ao estoque de impressão em um processo que pode operar em velocidades extremamente altas e criar imagens que proporcionam notável resistência à abrasão e arranhões.
Mais notavelmente, ele pode imprimir em qualquer substrato off-the-shelf, desde estoques de papel revestido e não revestido até papelão reciclado, desde o papel- jornal aos filmes de embalagens plásticas - tudo sem a necessidade de qualquer tipo de pré-tratamento ou revestimento especial – sem pós-secagem . Soma-se a esse custo benefício o fato de que as imagens nanográficas têm apenas 500 nanômetros de espessura - cerca de metade da espessura de imagens em offset - permitindo que a Landa NanoInkTM produza as imagens digitais com o menor custo por página do mercado. Tudo isso a partir de um processo à base de água, eficiência energética e ecologicamente correto.
"A decisão da Komori de adotar a Nanography para sua próxima geração de impressoras digitais é um marco importante na marcha desta tecnologia inovadora e amplia significativamente o seu potencial para se tornar o novo padrão da indústria para impressão o fluxo contínuo de impressões”, conclui Landa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário