quarta-feira, 13 de junho de 2012

Citygráfica faz projeção otimista para 2012

Empresa de Campinas-SP credita bom momento aos ajustes que chegarão ao longo do ano e projeta crescimento na casa de 10% a 15%
Impulsionada por grandes ajustes internos, a Citygráfica, empresa gráfica de Campinas (SP) que completa 30 anos em 2012, trabalha com uma perspectiva de crescimento na casa de 10% a 15% para este ano que se inicia. “Estamos com uma equipe renovada e atuante na vanguarda de grandes projetos dentro da empresa. Teremos pela frente ousados desafios neste ano”, prevê Victor Melo, diretor comercial da Citygráfica.
Entre as novidades, o planejamento para 2012 prevê a aquisição de equipamentos, uma nova frota e investimento em treinamento das equipes.
“As boas notícias não param por aí. Em breve teremos outras novidades, uma delas sobre nossas instalações. A Citygráfica dispõe hoje de um quadro com 60 funcionários divididos em turnos de 8 horas capazes de atender uma demanda de trabalho exigente, contando com equipamentos de ponta com ótima tecnologia para pré-impressão, impressão e acabamento. Essa estrutura é voltada para todos os segmentos gráficos, principalmente na área promocional e editorial. Fundada por Adelvan Santos Melo nos idos dos anos 80, a empresa evoluiu e é hoje uma das mais importantes empresas do setor no Brasil”, fala Melo.
Hoje, a gráfica está em pleno processo de reformulação. “Reformularemos o corpo administrativo da empresa, passando a contar com jovens talentos, sem perder a experiência e o expertise no segmento. Uma nova gestão administrativa e novos processos também passarão a compor este setor estratégico da Citygráfica”, afirma Melo, acrescentando que o primeiro passo foi a ampliação da capacidade produtiva, em espaço físico, com a inauguração do novo prédio.
Investimentos
Desde já, a Citygráfica começa o processo de estudo para aquisição de novos equipamentos na área de impressão e acabamento. “As propostas já estão na mesa. Investiremos ainda numa nova frota e no treinamento das equipes”, observa Melo.
Outro destaque no novo cotidiano da gráfica é a mudança da sua matriz. Em novas e modernas instalações, a empresa passa a atender na Rua Dr. Elétron César, 261 - Chácara Campos dos Amarais, ainda na cidade de Campinas. “Estamos com nossa equipe em todas as áreas da empresa, ao lado do parque gráfico. Uma logística de fluxo de impressão foi facilitada por meio deste novo design do prédio. Desde o início com o meu pai, Adelvan Melo, o caminho não foi fácil. Atribuímos a ele e a todos os colaboradores que passaram pela empresa ou que estão até hoje com a gente o sucesso alcançado. Em se tratando de Brasil, com dificuldades na sobrecarga de impostos e outros problemas da economia, sempre foi uma enorme luta. São sempre novos desafios. A empresa necessita reinventar-se a cada ano, superando expectativas, sem abandonar a sua tradição, que é o tripé qualidade, preço e prazo. Em contato com fornecedores, parceiros e clientes, sempre escutamos que no mercado você encontra até duas dessas características, porém as três juntas só a Citygráfica consegue oferecer”, destaca Melo, acrescentando que a empresa ainda não atua no mercado de impressão digital, mas vai atuar, e almeja o segmento de embalagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário