quinta-feira, 21 de junho de 2012

A trajetória da Ryobi na Drupa


Na Ryobi o meio ambiente aliado à produtividade foi uma realidade. “Foram apresentadas na feira soluções maduras que já haviam sido lançadas na Drupa 2008, estabelecidas no mercado, depuradas e prontas para trazer grandes resultados aos usuários”, explica Jânio Coelho, gerente nacional de vendas da Ferrostaal.
A configuração da Ryobi 928 oito cores, formato 64 x 92, área de impressão 61,5 x 90 cm, é uma alternativa para otimizar a produção, trazendo, de acordo com a fabricante, grande redução no custo produtivo para cadernos de 16 páginas nos formatos 21x29,7 cm, 21x28 cm, 21x27,5, etc. “Esta redução não é apenas no consumo de chapas (cerca de 30%), mas também no consumo de energia elétrica que fica acima de 40% e com a tecnologia de cura LED-UV acima de 70% se comparada a cura tradicional com UV. Outro aspecto importante é no espaço físico, 50% menor que as oito cores tradicionais”, fala Coelho.  
A cura por meio de LED-UV teve neste ano a confirmação de solução técnica ideal. Esta solução entrega a pilha totalmente pronta para ir ao acabamento, com excelente qualidade e brilho. As curas LED antes da reversão e na entrega final, não ocupam espaço algum deixando a máquina oito cores com as mesmas dimensões. Menos de 12 metros de comprimento. Por não gerar calor, ozônio, resíduos de mercúrio já que as lâmpadas são LED, não há necessidade de dutos de exaustão. Não se utiliza o pó tornando a produção 100% limpa, verde e eficaz.
Uma Ryobi oito cores com a tecnologia de Cura LED-UV, traz outras aplicações a esta máquina além de cadernos editorias prontos para irem ao setor de acabamento. Torna a máquina extremamente flexível para imprimir em substratos plásticos, produzindo efeitos como o 3D, impressões sobre metalizados, cores especiais, etc.
Em qualquer formato da linha Ryobi está disponível a tecnologia de cura LED-UV, como a Ryobi 755 G de cinco cores + verniz LED-UV, que estava na Drupa equipada com dois interdecks intercambiáveis e uma cura LED-UV na saída. Esta máquina produzia diariamente impressos em plástico com efeito 3D de alta qualidade e Chemical Embossed.
“Soluções com curas LED-UV, 100% ecológicas, eliminando lâmpadas de mercúrio, ozônio, pó e calor (geralmente altíssimo), reduzem drasticamente o consumo de energia. Eliminam também a necessidade do verniz de proteção, trazendo alta flexibilidade e qualidade para configurações de 04 a 10 cores. Já a Ryobi 1050 com torre de aplicação de holografias e cold stamping produzia os efeitos e valores agregados mais elogiados da DRUPA sem deixar nos impressos os resíduos sólidos. Efeitos considerados pela Kurtz os de mais alta qualidade de nossa indústria”, fala Coelho.  
“Todas essas soluções foram um grande sucesso na Drupa 2012 por atenderem as mais diversas necessidades do mercado gráfico, e dessa forma, contemplaram a Ryobi como referência mundial em equipamentos para impressão de qualidade, economia e com valores sustentáveis intrínsecos em seus projetos”, completa Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário