terça-feira, 24 de julho de 2012

Henkel marca presença no Congresso ABRE

Adesivos e vernizes de alta performance são o foco da multinacional alemã, que participará ainda das mesas de debate que acontecerão durante o evento

A Henkel participa do congresso ABRE, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem. O evento, que acontece nos dias 14 e 15 de agosto, contará com a participação da empresa tanto nas mesas de debate quanto nos estandes para a apresentação de seus produtos focados em embalagem e rotulagem.

Com o tema “Um olhar para a competitividade da indústria de embalagem no Brasil: hoje e amanhã”, Julio Muñoz Kampff, presidente da Henkel Mercosul, participa da mesa de debate que ocorrerá no dia 15 de agosto às 14h. Junto ao executivo ainda estarão presentes Nelson Fazenda – CEO LATAM Dixie Toga / Bemis e como mediador, José Ricardo Roriz Coelho, Diretor Titular do Departamento de Competitividade e Tecnologia da FIESP

Para o fechamento de caixas de papelão, a Henkel apresenta o Technomelt Cool 303, adesivo com aplicação “standard” e produção local. O produto é aplicado na temperatura 110°C-140°C. De acordo com a Henkel, o adesivo ganha ainda um diferencial sustentável, pois necessita de menos energia elétrica para ser produzido e utilizado.

O segmento de fechamento de caixas e cartuchos ganhou um novo adesivo, o Technomelt Supra HT 351. O Supra HT 351 é high tack para colar qualquer tipo de papel, inclusive cartuchos congelados. Outro produto é o Purmelt QR 475A, que, por ser transparente, foi projetado para a aplicação em Clearbox.  Para a substituição da tradicional estrutura laminada de embalagens flexíveis por uma embalagem monocamada, a Henkel criou o verniz Miracure EB.  O produto é aplicado à temperatura ambiente, curado a frio, gerando economia de energia elétrica, e é livre de solventes, o que contribui para a redução de emissão de gases que causam o efeito estufa.

Rotulagem

A Henkel expandiu seu portfólio para o segmento de rotulagem.  No congresso ABRE, a empresa destaca o Optal LG 4040, adesivo voltado para a rotulagem de garrafas de vidro.  A Henkel apresenta ainda o adesivo roll label Euromelt 364.

Nenhum comentário:

Postar um comentário