quinta-feira, 12 de julho de 2012

O case “Print School – Escola Gráfica” ganha destaque no 5º Ciclo de Sustentabilidade para a Indústria Gráfica – SIGRA 2012

A Plural Indústria Gráfica participou do 5º Ciclo de Sustentabilidade para a Indústria Gráfica, que ocorreu entre os dias 26 e 28 de junho, no auditório da ABTG - Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, em São Paulo. O evento integrou a 1ª Semana da Indústria Gráfica – SIGRA 2012.

Com o título “Print School - Escola Gráfica”, o case da Plural foi um dos destaques de responsabilidade social do evento, sendo ministrado no dia 28/06 por um dos responsáveis pelo programa, a profissional Jeniffer Guedes – engenheira ambiental e programas sociais.


Realizado desde 2009, o Print School é uma das principais iniciativas sociais da Plural e tem como missão capacitar jovens do município para a função de Auxiliar Gráfico, de forma a contribuir com a geração de empregos no município, possibilitando uma nova opção de futuro aos jovens da comunidade. O propósito é disseminar o conhecimento técnico e específico com base nos conceitos básicos dos processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas offset.

Além da palestra da Plural aconteceram mais 11 palestras que contaram com a participação de representantes de associações, entidades de ensino e ONGs. Promovido pela ABTG, o Ciclo de Sustentabilidade tem como objetivo promover o debate e a disseminação do conceito de sustentabilidade, considerando os pilares ambiental, social e econômico na indústria gráfica nacional.

Na oportunidade também foi lançado o “Manual de Indicadores de Desempenho Ambiental” elaborado pela Comissão de Estudos “Questões Ambientais e Segurança” do ONS 27 (Organismo de Normatização Setorial), material de referência para as práticas socioambientais e econômicas do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário