segunda-feira, 23 de julho de 2012

Radiografia das empresas de pequeno porte

“Raio X” das empresas de pequeno porte auxilia empresários a entenderem melhor o próprio negócio

Está para abrir um negócio e quer saber se ele é viável? Ou já tem uma empresa e quer entender o porquê não há lucro? Pensando em responder essas e outras dúvidas sobre o assunto, a Nota 10 Consultoria oferece um serviço que pretende ajudar os empresários, principalmente aqueles que gerenciam empresas de pequeno porte.

O serviço, chamado “Análise de Viabilidade de Negócios”, tem o simples objetivo de analisar se determinado negócio ou empresa dará o lucro tão esperado e se conseguirá manter-se ativo, sem fazer parte das estatísticas do fechamento de empresas nos primeiros anos de vida.

Segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, de cada 100 empresas abertas no Brasil em 2007, 24 encerraram suas atividades no ano seguinte. Além disso, esse serviço visa responder às seguintes questões: Como é, ou poderá ser o meu negócio? Qual a estrutura que meu negócio pode ter? Quanto meu negócio poderá gerar de lucro?

Duas das principais vantagens da ferramenta utilizada para a “Análise de Viabilidade” são: a linguagem simples, e a metodologia, que foi desenvolvida dentro das mais modernas técnicas de gestão, garantindo total confiabilidade nas orientações.

Entenda como essa análise é aplicada (todo o procedimento é via WEB):

1.       A análise é elaborada com base em indicadores gerenciais e fundamentada em critérios contábeis;

2.       É disponibilizada uma planilha em Excel para que o interessado preencha as informações necessárias e encaminhe para a Análise de Viabilidade;

3.       A análise é apresentada em um dossiê (PDF) com todas as orientações, tabelas e gráficos;

4.       Dúvidas posteriores sobre a “metodologia” poderão ser retiradas através de e-mail.

Com essa “Análise” também é possível identificar gastos desnecessários e melhores maneiras de economizar dinheiro. Caso a empresa esteja com o caixa negativo, a partir do momento em que adota o serviço, pode enxergar a melhor maneira de reverter a situação e descobrir em quanto tempo isso será possível!

Além disso, após realizar a “Análise de Viabilidade”, a Nota 10 Consultoria oferece outros serviços para não deixar o empresário na mão. Depois do “Raio X” é possível mostrar aos empreendedores o caminho das pedras, ou seja, como ele deve fazer, por exemplo, para sair do vermelho ou aumentar o lucro.

Para Laerte Oliveira, diretor da Nota 10 Consultoria, “essa ferramenta, desenvolvida e utilizada dessa forma com exclusividade pela Nota 10 há mais de 14 anos, facilita a vida de muitos empresários e dá a oportunidade de eles conhecerem melhor a própria empresa”. Laerte ainda diz que “muitos dos clientes escaparam da falência porque fizeram essa Análise a tempo”.

Esse trabalho é oferecido às empresas de pequeno porte, com faturamento entre 50 e 250 mil reais por mês. Essas empresas podem ser indústria, comércio ou serviços.

Para que os empresários possam entender ainda melhor como funciona o serviço, e tirar dúvidas sobre Gestão, Laerte criou o “blog do oliveira”: www.gpn-oliveira.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário