segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Calcgraf anuncia participação na ExpoPrint Digital 2013

A Calcgraf, especializada no desenvolvimento de softwares de gestão para a indústria gráfica, participará da ExpoPrint Digital 2013

“A Calcgraf vem expandindo suas ações a passos largos e consistentes. A estratégia em atender ao mercado gráfico de A a Z, com soluções fáceis e de alta tecnologia, alimenta nossa missão de oferecer sistemas que contribuam para o desenvolvimento do mercado gráfico”, disse Karina Escobar, diretora da Calcgraf.

A estratégia de expansão da Calcgraf envolve parcerias com escolas Senai de vários pontos do País e Sindigrafs regionais. O acordo com o Senai vem possibilitando a inserção de treinamento no módulo de Orçamento do Webgraf na grade curricular de cursos técnicos voltado para o setor gráfico.

A Calcgraf prepara os professores e as aulas acontecem no laboratório de informática das escolas. Neste ano mais de 500 alunos devem receber o treinamento, que está sendo realizado nas escolas Senai de Barueri, Bauru, Curitiba, Goiás, Rio de Janeiro e Salvador. “É muito fácil operar o Webgraf e aprendemos rapidamente. Com esse projeto, os alunos poderão finalizar o curso técnico do Senai já com uma certificação adicional: a de usuário Webgraf para Orçamentos”, diz Bruno Bernardes, professor do curso técnico do Senai Bauru.
Contribuindo para a formação da mão de obra, com o apoio dos Sindicatos das Indústrias Gráficas de vários Estados, a Calcgraf está realizando treinamentos gratuitos pelo País.

No ano passado a equipe da Calcgraf esteve em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Rio de Janeiro, Maranhão e Natal, e neste ano No Ceará e Mato Grosso do Sul. “A Calcgraf tem investido muito em tecnologia e pessoas. Entendemos que a sinergia entre esses dois importantes fundamentos, aliados à oferta de soluções fáceis, de investimento reduzido e rápida implementação, contribuem para o crescimento de nossos clientes”, comenta Karina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário