segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Henkel apresenta estratégia de crescimento e metas financeiras para 2016

A empresa anuncia forte potencial para crescimento acelerado e maior rentabilidade em todos os três setores de negócios. A nova estratégia visa reforçar a competitividade, expandir atuação em mercados emergentes, alavancar participação em mercados maduros, aumentar os investimentos, adaptar e simplificar processos e estruturas, além de fortalecer a equipe global.
A empresa estabeleceu as metas financeiras para 2016 - 20 bilhões de euros em vendas, 10 bilhões de euros em vendas nos mercados emergentes e 10 % de crescimento EPS (CAGR)**. Com a nova estratégia, a Henkel irá abrir sete novas instalações de P&D, incluindo uma no Brasil, em Jundiaí - São Paulo. Em 2016, 12 dos 20 principais países nos quais a Henkel atua serão em mercados emergentes.
A Henkel, fabricante das marcas Loctite, Pritt, Cascola, Bonderite e Schwarzkopf, dentre outras, apresenta sua nova estratégia e metas financeiras para o ano 2016. Ao mesmo tempo, a empresa confirma seus objetivos para o ano fiscal de 2012 com base em seu forte desempenho financeiro nos primeiros nove meses do ano.
“A nova estratégia baseia-se nos nossos valores corporativos e impulsionará o desenvolvimento bem sucedido da Henkel nos próximos anos, a fim de alcançar a nossa visão de longo prazo - ser um líder global em marcas e tecnologias", afirma o CEO da Henkel, Kasper Rorsted. "Nós vamos superar nossa concorrência como uma empresa globalizada, com operações simplificadas e uma equipe altamente inspirada - esta é a essência de nossa nova estratégia. Vamos acelerar o crescimento e aumentar a rentabilidade em todos os nossos três setores de negócios. Estamos nos concentrando particularmente no desenvolvimento do nosso núcleo e nas categorias de crescimento e na expansão de nossos negócios nos mercados emergentes, enquanto estamos continuamente adaptando as nossas estruturas e fortalecendo a nossa equipe global.”
A nova estratégia foi construída a partir da implementação bem sucedida das prioridades estratégicas definidas em 2008, para o período até 2012. A base para a estratégia até 2016 foi uma análise detalhada das principais tendências de longo prazo do mercado. Os portfólios dos setores de negócios da Henkel foram revisados em comparação com essas tendências para determinar como eles estão posicionados para garantir um crescimento rentável em seus respectivos mercados.

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