sexta-feira, 12 de abril de 2013

CG Digital Print escolhe Durst Rho 900

 
Localizada em uma área empresarial de Diadema, na Grande São Paulo, a CG Digital Print iniciou suas atividades em 1995 como uma empresa de fotolitos e provas, evoluindo rapidamente para uma fornecedora de impressos em grandes formatos. Desde 1999, a companhia vem investindo em equipamentos e tecnologias para otimizar e aumentar do volume de sua produção, fazendo com que a sede da empresa, inicialmente localizada no bairro paulistano do Jabaquara, mudasse três vezes de local, fixando-se há três anos em Diadema.
O parque gráfico cresce com a chegada de uma nova Durst Rho 900, recém-adquirida pela CG Digital Print. “Ainda que ofereçamos impressos de alta qualidade e uma série de diferenciais, como recorte de mídia e impressão em mídias rígidas, ainda precisávamos otimizar o equilíbrio entre qualidade e velocidade. Até agora, tínhamos qualidade, mas não uma velocidade que nos permitisse atender a grandes pedidos de impressão em mídias especiais. Com a Rho 900, suprimos essa lacuna”, disse Gilberto Noronha, sócio-proprietário da empresa.
“O mercado de impressão em grandes formatos, ou de sinalização, que era nosso foco inicial, é muito competitivo. Também se praticam preços que acabam ‘queimando’ mercado, com os quais é impossível competir às vezes. A solução foi nos diferenciarmos e graças a essa diferenciação é que crescemos”, explica Cristiane Pedreira, diretora da CG Digital Print.
Com 2,5 metros de boca, a Rho 900 é um equipamento inkjet UV com mesa capaz de imprimir em até seis cores (padrão CMYK, mais laranja e verde) à velocidade de 72 pranchas/hora, ou 100 m2/hora. De acordo com a fabricante seus diferenciais são: alta resolução de impressão (1000 dpi) e sistema de autoalimentação de mídia e duplo pino de registro para assegurar maior precisão tanto no transporte da mídia; é possível trabalhar com oito canais de cores, adicionando o branco e a aplicação de verniz ao processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário