sexta-feira, 5 de abril de 2013

Reintegra e desoneração da folha são essenciais para recuperar postos de trabalho na indústria gráfica

Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) solicita a inclusão de segmentos do setor na desoneração da folha de pagamentos e no Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra). 
O pedido foi feito pelo presidente da entidade, Fabio Arruda Mortara, durante audiência pública da Comissão Mista do Congresso Nacional encarregada de analisar a Medida Provisória 601/2012, que prorroga o Reintegra e desonera a folha de pagamentos dos setores da construção civil e varejista.
“Somente no segmento editorial, no qual a competição com os produtos importados é a mais difícil, 1,4% dos postos de trabalho já foram fechados em 2012”, argumentou Fabio Mortara, após a audiência pública, realizada no dia 04 de março, em Brasília.
“Para ganharmos esta guerra, precisamos continuar mobilizados para mostrar que é a saúde de mais de 20 mil empresas, responsáveis pela geração e manutenção do emprego de aproximadamente 222 mil brasileiros, que está em jogo. Trata-se de mão de obra intensiva maior do que a de vários setores já contemplados pelas medidas”, frisa Mortara  manifestando a expectativa de que o pedido da entidade seja atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário