segunda-feira, 10 de junho de 2013

A demanda do comércio eletrônico

Com a aproximação do Dia dos Namorados, o comércio eletrônico deve movimentar R$ 1 bilhão, alta de 25% frente ao mesmo período de 2012, quando as vendas totalizaram R$ 784 milhões. Isso de acordo com estudo realizado pela e-bit, especializada em informações do setor.

Segundo a empresa, a perspectiva é que o incremento das vendas no período acompanhe o crescimento de 25% projetado para o setor durante todo o ano de 2013.

No destaque da pesquisa estão os itens que devem ser os mais vendidos: moda e acessórios, seguidos dos eletrodomésticos, produtos relacionados à saúde e beleza e informática, informa o estudo.

Em 2012, segundo o e-bit, o segmento de Moda e Acessórios já foi o segundo maior em vendas, com 12,2% do total comercializado, perdendo apenas para o setor de eletrodomésticos, com 12,4%. 

Ainda, na pesquisa destaca-se que ofertas de desconto e frete grátis, são as principais motivadoras para a aceleração da competição entre os grandes players do e-varejo que deve supera o crescimento registrado no Dia das Mães que alcançou crescimento de 15%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário