quarta-feira, 12 de junho de 2013

Desvalorização do Real leva Sun Chemical do Brasil a aumentar custos em todas as linhas

Em consequência da contínua desvalorização da moeda brasileira versus o dólar Americano e o Euro, a Sun Chemical aplicará aumento de preços em todas as linhas de produtos de seus clientes brasileiros a partir de 1º de Julho de 2013
O aumento será variável de acordo com a composição e linhas de cada produto. A Sun Chemical comunicará diretamente aos clientes os aumentos específicos.
“No curto período de cinco meses em 2013, nossa moeda já tem sofrido uma desvalorização de  4.5%, intensificando a tendência dos últimos dois anos e impactando nossos preços locais em Reais de produtos importados e matérias primas,” diz Fernando Tavara, presidente da Sun Chemical Latin America.
“Durante os últimos dois anos em que a Sun Chemical tem aumentado os seus preços incrementalmente, nós absorvemos grande parte do aumento dos custos, somente repassando aos clientes aumentos de forma moderada. O último reajuste aplicado pela Sun Chemical somente balanceou parcialmente a escalada de custos que temos enfrentado devido a desvalorização do Real”, diz Tavara.
Os preços de matérias-primas são ainda outro fator que contribuiu para o aumento de preços. “O enfraquecimento do Real tem impactado diretamente nossa estrutura de custos, pelo fato das matérias primas de nossa indústria serem basicamente comoditizadas, com preços definidos nos mercados internacionais em dólares Americanos e em Euros,” argumenta Tavara.
“A combinação deste fator com a tendência contínua de aumento dos preços de matérias primas leva-nos a necessidade de futuros aumentos de preços em clientes a fim de assegurar a sustentabilidade de nossos negócios a longo prazo nesta região, e ainda para manter nosso compromisso de continuar fornecendo produtos e serviços com alto nível de qualidade. Esperamos que esta situação se estabilize, entretanto, está fora de nosso controle; infelizmente, um futuro enfraquecimento da moeda local, pode resultar em novos aumentos de preços”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário