terça-feira, 11 de junho de 2013

Henkel tem novo gerente de logística para o Mercosul

André Oliveira é o novo gerente de logística da Henkel Mercosul, fabricante das marcas Loctite, Pritt, Cascola, Bonderite e Schwarzkopf, dentre outras. O executivo terá como base a unidade de Itapevi, mas será responsável por todas as unidades da empresa no Brasil, Argentina e Chile.
Na Henkel, Oliveira terá como compromisso garantir o gerenciamento da movimentação de matéria-prima e produtos acabados, além da Gestão dos Centros de Distribuição e Transportes das unidades Henkel no Mercosul. “Nosso maior desafio na Henkel será reestruturar toda a cadeia de abastecimento e distribuição, melhorando o nível de serviços, reduzindo custos, estabilizando fluxos e processos, e criando parcerias sustentáveis com fornecedores”, comenta o executivo. Segundo ele, os mercados de atuação da Henkel estão em plena ascensão e essas áreas são muito específicas e complexas. “Por isso, o desafio se torna ainda maior e motivador”, complementa.
Com 16 anos de experiência na área, antes de ingressar na Henkel André Oliveira atuou em grandes empresas como Motorola, Philips e Grupo Dpaschoal. É formado em Administração de Empresas pela FAJ - Faculdade de Jaguariúna, também possui MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela FGV – Faculdade Getúlio Vargas e especialização em logística pela Unicamp – Universidade de Campinas. Sua carreira foi desenvolvida em Operações, Supply Chain, Vendas e, nos últimos quatro anos, o executivo vem atuando diretamente em Operações Logísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário