terça-feira, 25 de junho de 2013

O usuário de internet no Brasil está exposto a 1800 anúncios display por mês

A comScore, Inc. empresa que atua em medições do mundo digital, divulgou, no dia 25 de junho, os dados mais recentes sobre o mercado de exibição de publicidade no Brasil, a partir de seu serviço comScore Ad Metrix
O relatório mostrou que 130,6 bilhões de anúncios display foram visualizados pela população online brasileira no mês de abril, com 72,6 milhões de pessoas impactadas por esses anúncios, em média, 1.797 vezes. Dafiti e Netflix, Inc. foram os principais anunciantes online no Brasil em Abril, com 2,3 bilhões e 1,9 bilhões de impressões visualizadas de anúncios, respectivamente.
O comScore Ad Metrix fornece informações acionáveis aos anunciantes e às agências para otimizar campanhas publicitárias, enquanto fornece importante validação do mercado a veículos com o intuito de apoiar os esforços de vendas de anúncios.
As principais características do produto são: Mensuração das impressões de anúncios exibidos com base na visualização feita por pessoas reais, ao contrário de cookies ou robôs de busca; Uma gama completa de métricas de publicidade que fornecem informações sobre o gasto com publicidade, share de impressões, sobrecarga de propaganda (ad clutter), público exposto ao anúncio, alcance/frequência e pontos de audiência bruta (GRPs); visualização das peças publicitárias dos anunciantes, incluindo informações relacionadas a tipo e formato do anúncio, por exemplo; informações sobre anúncios em redes sociais ou a elas vinculados; classificação hierarquizada que possibilita a análise do anúncio no âmbito da marca, categoria ou do produto.
Em março de 2013, a Netflix, Inc. era o maior anunciante no Brasil, com 2,7 bilhões de impressões de anúncios exibidos, alcançando 56,9 milhões de pessoas. "Na qualidade de agência digital da Netflix na América Latina, a possibilidade de se ter uma ferramenta como a comScore Ad Metrix é fundamental para otimizar nossas estratégias de posicionamento de anúncio.", disse Gaston Taratuta, presidente e fundador da IMS Internet Media Services, a agência digital da Netflix na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário