Empresa
traz para o Brasil as tintas de impressão Eurocure UV, Diaflex e Zenith,
tornando-se uma fornecedora completa para latas de aço e alumínio
A
AkzoNobel, por meio de sua unidade de negócios Packaging Coatings, traz para o
mercado brasileiro as tintas de impressão Eurocure UV e Diaflex, com tecnologia
convencional para as latas de aço, e a Zenith, para as lata de alumínio.
“Queremos ser referência de qualidade e eficiência para nossos clientes,
portanto, o fornecimento dessas novas linhas de produtos veio somar à vasta
gama de soluções que já oferecemos ao mercado”, explica Manoel Rodrigues,
gerente geral da AkzoNobel Packaging Coatings para o Brasil.
A
AkzoNobel decidiu entrar para esse mercado porque uma de suas estratégias é ser
uma fornecedora completa para o segmento de embalagens metálicas.
“Por isso,
temos um trabalho forte de mapeamento na América do Sul para descobrir onde
faltam produtos e tecnologias e, a partir disso, toda a pesquisa e
desenvolvimento local e mundial trabalha para cobrir essas necessidades. Esse
portfólio foi desenvolvido não para fazer uma competição com o que já existe no
mercado, mas sim para identificar o que essa aplicação necessita, por exemplo,
um dos problemas desse segmento é a instabilidade de pigmentos, ou seja, o
fornecedor de pigmento não consegue garantir a estabilidade da cor. Para
resolver esse problema, a AkzoNobel está trabalhando com as empresas ‘experts’
de pigmentos no mundo, e consequentemente a companhia escolhida trabalha com a
indústria automotiva, que é extremamente exigente. Trouxemos os pigmentos da
indústria automotiva para essa base de tintas de impressão, o que proporcionou
estabilidade de cor, garantia de reprodutibilidade lote após lote e
fornecimento”, conta Fabiana Marra, gerente de marketing da unidade.
De acordo com a empresa, as tintas de impressão atendem aos padrões internacionais de
qualidade. "Como as bases têm um amplo espaço de cor, permitem flexibilidade
na formulação das cores, e por isso trabalham com menor quantidade de bases", fala Fabiana.
“Produtos de qualidade e especificação extremamente exigente, resultando em
consistência da cor entre lotes; segurança de fornecimento a longo prazo e
modelo de abastecimento com back up são alguns dos diferenciais oferecidos por
essa nova linha na AkzoNobel”, ressalta a gerente de marketing.
Para
trazer essas tintas de impressão para o mercado brasileiro, disponibiliza uma estrutura exclusiva dentro do site da empresa, localizado
em Santo André (SP).
“Estamos
prontos para desenvolver cores de acordo com as necessidades dos clientes e
entregá-las nas quantidades que os clientes necessitam”, garante Fabiana.
Outro
quesito importante é o da
sustentabilidade, que também foi aplicado aos lançamentos: “Nos antecipamos às
futuras regulamentações globais do setor, as tintas de impressão não utilizam
benzofenona, PVC ou melamina”, explica Rodrigues.
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