terça-feira, 27 de agosto de 2013

AkzoNobel amplia portfólio com tintas de impressão para embalagens metálicas

Empresa traz para o Brasil as tintas de impressão Eurocure UV, Diaflex e Zenith, tornando-se uma fornecedora completa para latas de aço e alumínio

A AkzoNobel, por meio de sua unidade de negócios Packaging Coatings, traz para o mercado brasileiro as tintas de impressão Eurocure UV e Diaflex, com tecnologia convencional para as latas de aço, e a Zenith, para as lata de alumínio. 

“Queremos ser referência de qualidade e eficiência para nossos clientes, portanto, o fornecimento dessas novas linhas de produtos veio somar à vasta gama de soluções que já oferecemos ao mercado”, explica Manoel Rodrigues, gerente geral da AkzoNobel Packaging Coatings para o Brasil.

A AkzoNobel decidiu entrar para esse mercado porque uma de suas estratégias é ser uma fornecedora completa para o segmento de embalagens metálicas. 

“Por isso, temos um trabalho forte de mapeamento na América do Sul para descobrir onde faltam produtos e tecnologias e, a partir disso, toda a pesquisa e desenvolvimento local e mundial trabalha para cobrir essas necessidades. Esse portfólio foi desenvolvido não para fazer uma competição com o que já existe no mercado, mas sim para identificar o que essa aplicação necessita, por exemplo, um dos problemas desse segmento é a instabilidade de pigmentos, ou seja, o fornecedor de pigmento não consegue garantir a estabilidade da cor. Para resolver esse problema, a AkzoNobel está trabalhando com as empresas ‘experts’ de pigmentos no mundo, e consequentemente a companhia escolhida trabalha com a indústria automotiva, que é extremamente exigente. Trouxemos os pigmentos da indústria automotiva para essa base de tintas de impressão, o que proporcionou estabilidade de cor, garantia de reprodutibilidade lote após lote e fornecimento”, conta Fabiana Marra, gerente de marketing da unidade.

De acordo com a empresa, as tintas de impressão atendem aos padrões internacionais de qualidade. "Como as bases têm um amplo espaço de cor, permitem flexibilidade na formulação das cores, e por isso trabalham com menor quantidade de bases", fala Fabiana. 

“Produtos de qualidade e especificação extremamente exigente, resultando em consistência da cor entre lotes; segurança de fornecimento a longo prazo e modelo de abastecimento com back up são alguns dos diferenciais oferecidos por essa nova linha na AkzoNobel”, ressalta a gerente de marketing.

Para trazer essas tintas de impressão para o mercado brasileiro, disponibiliza uma estrutura exclusiva dentro do site da empresa, localizado em Santo André (SP). 

“Estamos prontos para desenvolver cores de acordo com as necessidades dos clientes e entregá-las nas quantidades que os clientes necessitam”, garante Fabiana.

Outro quesito importante é o da sustentabilidade, que também foi aplicado aos lançamentos: “Nos antecipamos às futuras regulamentações globais do setor, as tintas de impressão não utilizam benzofenona, PVC ou melamina”, explica Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário