terça-feira, 6 de agosto de 2013

Feira do setor de gestão de resíduos sólidos chega ao Brasil

A cidade de São Paulo prepara-se para receber, pela primeira vez, a feira RWM Brasil – Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de gestão de resíduos sólidos.

A RWM Brasil é um espelho da que acontece em Birmingham, no Reino Unido, onde existe há 45 anos consecutivos e é a referência global da industria de resíduos sólidos

Já em sua primeira edição, a RWM Brasil tem a expectativa de movimentar um volume de negócios da ordem de R$ 1 bilhão durante os dois dias do evento, 1º e 2 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

A Feira é promovida e organizada pela i2i Eventos, e tem o apoio da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE).

Na RWM Brasil 2013, os visitantes terão a oportunidade de compartilhar experiências e estratégias, além de comprar soluções e tecnologias relacionadas à gestão de resíduos nunca antes disponibilizadas ao mercado brasileiro, e que agora chegam oportunamente por ocasião à nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/10, que entrará em vigor no segundo semestre de 2014.

A cada ano, a RWM de Birmingham recebe quase 700 expositores,  aproximadamente 15 mil visitantes e cerca de 100 palestrantes especialistas de todo o mundo.

A edição brasileira da RWM irá reunir as maiores e mais importantes empresas do segmento de 17 países, para apresentar o que há de mais moderno e avançado em coleta mecanizada, varrição automatizada, transbordo, tratamento, reciclagem e destino final.

Durante a RWM Brasil também será realizada a Conferência de Estratégias de Gestão de 

Resíduos RWM, um seminário que exibirá as melhores práticas mundiais na gestão de resíduos sólidos.


O evento será realizado junto à conferência de membros da ABRELPE, que representa os contratantes responsáveis por mais de 75% da indústria brasileira de gestão de resíduos sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário