sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Gráfica do Rio Grande do Sul possui a 1ª Heidelberg Speedmaster 52 (4 cores) com Prinect Easy Control da região

Há 22 anos, graças à visão empresarial dos irmãos Noschang, foi fundada a Gráfica Triangullo, na cidade Terra de Areia, no Rio Grande do Sul. Hoje, a gráfica está instalada num prédio próprio adquirido em 1997 com cerca de 1000 metros quadrados, onde emprega 40 colaboradores

A gráfica atua nos setores comercial, promocional e industrial, como ênfase ao comercial devido ao perfil dos clientes da região. Recentemente, Roque e Eloi Noschang adquiriram a Speedmaster SM 52 quatro cores com um espectrofotômetro em linha Prinect Easy Control. 

O equipamento é considerado é pioneiro no Estado do Rio Grande do Sul.


“Optamos por essa máquina por se tratar de um equipamento dotado de uma tecnologia avançada e de fácil controle, como o próprio nome diz. O gerenciamento de cores, a rapidez graças aos softwares Prinect Signa Station, Prinect Pressroom Manager, Prinect Instant Gate e Prinect Color Assistant permitem que ela trabalhe integrada. O set up é rápido. Fazemos de 20 a 30 trocas diárias de trabalho e uma das vantagens que notamos é que ela satisfaz plenamente nas pequenas tiragens graças à sua total automação. A partir de 150 impressões vale mais a pena imprimir na SM do que na impressora digital”, diz Roque.

De acordo com a Heidelberg, após a implantação deste pacote - incluindo o espectrofotômetro em linha -, é possível manter o gerenciamento de cores em todo o processo de pré-impressão e impressão. 

“O que já deu para notar é que a integração entre o CTP Suprasetter A75 com sistema interno e automático de furação de chapas Punch da Heidelberg com a SM 52-4 e os softwares Prinect SignaStation para montagem avançada e o Prinect Prepress Manager estão fazendo toda a diferença na qualidade e no ganho de tempo, restando ao impressor somente alimentar a máquina com o papel e sair imprimindo”, comemora Roque.  


Ainda de acordo com Roque, o equipamento aumentou a produção em 50%. “Outra detalhe é o consumo. 

A máquina precisa de 20 folhas para acertar a impressão e a chapa sai praticamente acertada do CtP”, argumenta Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário