segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Kodak nomeia sua equipe de gestão

Em consulta com os responsáveis pelo plano de emersão da Kodak, a empresa definiu sua equipe de liderança executiva depois de sua saída do Capítulo 11 nos registros complementares ao seu Plano de Reorganização. 

Os novos investidores confirmaram a aprovação desta equipe de gestores, que é uma das condições do plano de investimento do processo de saída da Kodak do Capítulo 11.

Em seus registros, a companhia nomeou os seguintes executivos corporativos e de alto nível negócios:

- Antonio M. Perez, continuará como Chief Executive Officer (CEO) e será membro do Conselho Administrativo. Perez se comprometerá a servir a companhia reorganizada por até três anos a partir da saída da Kodak do Capítulo 11. 

Perez está de acordo em continuar como CEO da Kodak por um posterior a data do anúncio, ou até o Conselho Administrativo pós- emergente eleja um sucessor.

Durante seu mandato como CEO, além de cumprir com suas responsabilidades, Perez participará do Conselho Administrativo para identificar o sucessor adequado, com quem trabalhará em estreita colaboração para efetuar uma transição transparente. 

Ao apontar o seu sucessor, Perez renunciará ao seu cargo de CEO, e continuará trabalhando próximo ao seu sucessor e ao Conselho Administrativo como um conselheiro especial de tempo integral para efetuar uma transição sem problemas e facilitar a transformação da empresa durante um período até o primeiro aniversário da saída do Capítulo 11.

Além disso, se comprometeu servir a empresa por meio de atividades de consultor por até mais dois anos após o prazo inicial de um ano.

- Douglas J. Edwards permanecerá em seu cargo de Presidente Mundial de Impressão Digital e Negócios Empresariais. Douglas foi nomeado para este cargo em Setembro de 2012 . As tecnologias Kodak altamente diferenciadas: Stream e SQUAREspot sustentam este portfólio, e incluem as Soluções KODAK PROSPER e os Sistemas KODAK FLEXCEL.

- Brad W. Kruchten continuará servindo como Presidente para o segmento gráfico, de Entretenimento e Filmes Comerciais, que incluem Pré-Impressão, Imagens de Entretenimento e Filmes comerciais e a Fabricação Global de consumíveis, incluem produtos reconhecidos como o Fluxo de Trabalho KODAK PRINERGY e Chapas Livres de Processo KODAK SONORA.

- Terry R. Taber continuará em seu cargo como Diretor Técnico (CTO), cargo que ocupa desde 2009. Nesta posição é responsável pelo desenvolvimento de tecnologias-chave incluindo, como a tecnologia de impressão funcional.

- Eric H. Samuels servirá como Controller, depois de ter sido nomeado como Controller Corporativo e Diretor de Contabilidade em julho de 2009.

- Patrick M. Sheller servirá como Conselheiro Geral, Secretário e Diretor Administrativo, posições que ocupa desde 2012.

Adicionalmente, Jim Mesterharm continuará como diretor de Reestruturação, e Becky Roof como Diretor Financeiro Interino, em virtude do acordo da companhia AlixPartners. A duração desde acordo será determinada pelo Conselho pós-emersão.

Também, continuando em suas funções, como Gerentes Gerais das operações regionais da Kodak, se encontram: Philip Cullimore, Europa, Oriente Médio e África; Lois Lebegue ,Ásia Pacífico; John O’Grady EUA e Canadá e Gustavo Oviedo, América Latina e Países Emergentes.

“Em nome de toda a equipe de liderança, apreciamos o apoio dos nossos novos proprietários e esperamos ansiosos pela finalização da reestruturação bem sucedida da Kodak, a confirmação do nosso Plano de Reorganização e nossa saída do Capítulo 11 no final do terceiro trimestre", comenta Perez.


Estes acordos de gestão estão sujeitos a certas condições, incluindo a aprovação como parte da confirmação da Kodak do seu Plano de Reorganização e a saída da Kodak do Capítulo 11. 

A audiência de confirmação do Plano de Reorganização está programada para 20 de Agosto de 2013, com a saída da companhia do Capítulo 11 prevista para o terceiro trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário