segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Patrocinado pela Konica Minolta, o Projeto de incentivo à leitura visita Itamonte (MG)

O Projeto de incentivo à leitura “Caravana da Leitura”, idealizado e criado pelo produtor cultural Laé de Souza, passará pela cidade mineira de Itamonte no próximo dia 27 de agosto. 

A iniciativa existe desde 1998 e possui reconhecimento do Ministério da Cultura (Minc) e patrocínio da Konica Minolta do Brasil.

Além da fabricante japonesa de impressoras digitais, também patrocinam e apoiam o evento o Grupo Segurador Banco do Brasil, Mapfre, ZF do Brasil e Sweetmix Indústria, Comércio Importação e Exportação.

Inicialmente, o grupo, que leva uma biblioteca itinerante a comunidades para incentivo do hábito da leitura, atendia apenas às escolas. Hoje, o trabalho cresceu e expandiu, levando a biblioteca itinerante para parques, hospitais, grupos etc.

Ao todo, mais de 5 mil escolas, 30 hospitais e 50 grupos de terceira idade de mais de 50 cidades já foram visitados pelo projeto de Laé de Souza, que atribui o crescimento do grupo, a seriedade e comprometimento com as atividades e parcerias com as pessoas envolvidas, sempre com o foco de formar leitores.


A Caravana da Leitura estará à disposição da população de Itamonte das 9h30 às 17h na Praça Padre Francisco Mira (Praça da Matriz). “Cultura e educação são pilares para o crescimento de um país. A Konica Minolta do Brasil tem orgulho de estar ao lado de Laé de Souza e da Caravana da Leitura que, de modo abnegado, vem há 15 anos abrindo a oportunidade de acesso a livros e à leitura a jovens, crianças e adultos”, disse Ronaldo Arakaki, gerente de marketing e soluções da Konica Minolta do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário