Números
divulgados nesta quarta-feira, 28, pelo instituto eMarketer revelam que o
Google sozinho é responsável por 43% de todas as receitas de anúncios digitais
do Reino Unido, contra 41,9% em 2012.
Facebook tem 5% do share publicitário do
meio e deve fechar 2013 com R$ 1,1 bilhão.
O
total do bolo digital britânico deve atingir R$ 22,15 bilhões neste ano,
crescimento de 12% em relação a 2012 (R$ 19,77). Só o Google conquistará R$
9,52 bilhões.
O eMarketer prevê que Google e Facebook atinjam 56,8% só em
display no Reino Noodle até 2015.
A
pesquisa também destaca o aumento da publicidade móvel que devem chegar a US$
1,59 milhões neste ano, respondendo por 16,5% da receita digital, em comparação
com 9,7% em 2012.
O
instituto também anunciou os índices de investimento publicitário em outros
meios, que devem chegar a US$ 22,16 bilhões em 2013 (mais de R$ 50 bi).
O
estudo destaca a pouca alteração em TV entre 2012 e 2013 e a queda progressiva
de anúncios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário