quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A Henkel inaugura sua maior unidade de produção na China, com 150 mil metros quadrados

Esta planta será a unidade central de produção de adesivos industriais na China e região da Ásia Pacífico e atenderá clientes da indústria automotiva e de diversos setores de bens de consumo

A produção anual está prevista para chegar a 428 mil toneladas de adesivos.

“Esta nova fábrica de adesivos irá contribuir significativamente para a realização da nossa 
estratégia para 2016: permitirá a expansão de nossa produção de adesivos e irá alavancar nosso alcance mundial, além de ganhar participação de mercado em países emergentes”, afirmou Kasper Rorsted, CEO Global da Henkel.

A empresa já está gerando 45% do total das suas vendas em mercados emergentes enquanto 55% de seus colaboradores estão localizados nesses países.

Uma das metas financeiras da Henkel para o ano de 2016 é aumentar as vendas geradas em mercados emergentes para 10 bilhões de Euros, enquanto tem como meta alcançar um total de vendas de 20 bilhões de Euros.

“A inauguração da ‘Dragon Plant’ é um marco importante para nós e para nossos clientes. Ter esta grande unidade de produção nos aproxima de nossos clientes da região, não apenas geograficamente, mas também reforçando nosso compromisso com a parceria em inovação e em busca do sucesso mútuo”, fala Jan-Dirk Auris, vice-presidente executivo de Adhesive Technologies da Henkel concluiu.

As operações da Henkel estarão concentradas na região da grande Xangai na Shanghai Chemical Industry Park e, assim, estará ampliando significativamente suas capacidades para tecnologias atuais e futuras.


Esta iniciativa faz parte do programa contínuo da empresa para consolidar e otimizar a sua rede de produção mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário