segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Brasília assiste a entrega do Prêmio Jorge Salim: a Excelência da Indústria Gráfica do DF

Em sua 14ª edição, o Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim foi realizado no dia 15 de agosto, no Unique Palace. Disputaram as 30 categorias da premiação, 261 trabalhos, produzidos por gráficas do Distrito Federal e do Entorno no período de 01 de janeiro de 2012 a 31 de maio de 2013.

Considerado um dos mais importantes eventos gráficos do país, a festa concentra um público cada vez maior e mais qualificado de convidados, e contou com a presença de parlamentares, empresários gráficos, clientes, jornalistas, publicitários, fornecedores e autoridades dos governos federal e local, além de representantes do sistema produtivo do DF.

O evento deste ano prestou uma homenagem ao inventor e gráfico alemão, Johannes Gutenberg (1398 – 1468), responsável pela invenção do tipo móvel que possibilitou a mecanização do processo de reprodução gráfica. Considerado um dos personagens mais importantes da história da humanidade,

Gutenberg teve um papel fundamental no desenvolvimento da Renascença e da Revolução Científica, criando os mecanismos para a moderna economia baseada no conhecimento e na disseminação da aprendizagem em massa.

Ainda durante o evento, foram distribuídos prêmios especiais para a Agência de Publicidade do Ano e o Designer Gráfico do Ano.


Organizado pelo Sindicato das Indústrias Gráficas (Sindigraf-DF) e pela Associação Brasileira das Indústrias Gráficas (Abigraf-DF), o Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim foi criado em 1999, com a proposta de divulgar toda a excelência dos trabalhos gráficos produzidos no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário