segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mark Andy apresenta impressoras dedicadas a filmes sem suporte, produtos de segurança e grandes tiragens

A Mark Andy Inc anuncia o lançamento de mais uma linha de impressoras com inovações tecnológicas

A linha Performance tem dado à Mark Andy a possibilidade de empregar novos recursos ao desenvolvimento de produtos. A Versamax é um exemplo. A nova Versamax é indicada à produção em filmes sem suporte ou termoencolhíveis e também produtos de segurança como jogos, bilhetes de loteria e demandas bancárias.

A Versamax é produzida nas larguras de 22” e 26”, ou seja, 558,8 mm e 660,4 mm e trabalha a velocidade de até 336 metros por minuto.

As unidades de impressão têm arquitetura horizontal (assim como os  modelos da família Performances) e trabalham com tecnologia de clichês mangas, que se tornam interessantes quando se ultrapassa os 500 mm de largura.

Grande responsável pelo sucesso das máquinas da Comco, a tecnologia de secagem é aproveitada na linha Versamax que engloba também os sistemas de secagem para tintas base água e solvente.

Já o ProPulse utiliza ondas de baixa frequência para multiplicar a eficácia do secador com a mesma quantidade de energia. O sistema, de acordo com a fabricante, permite que a impressora rode em velocidades altas sem problemas de secagem.

A Versamax poderá ser equipada com o sistema de cura ProLed que tem vida útil das réguas de 20 mil horas.

A primeira Versamax acaba de ser instalada na empresa Studio Color da cidade do México. 
A Studio Color é especializada em produção de wrap arounds para bebidas e compete com empresas que oferecem o produto em rotogravura.
A impressora da Studio Color tem 12 unidades de impressão com largura de 660mm e troca de bobinas automática (Martin) na entrada e na saída da impressora.

A empresa americana Brook & Whipple Packging Solutions, especializada em produtos em filmes sem suporte de alta qualidade, adquiriu a um equipamento com oito unidades de impressão e 558 mm de largura. 

A terceira máquina fora vendida para a companhia chinesa BZP – Beijin Zhoncai Printing em Pequim. A estatal chinesa detém os direitos de produção de bilhetes de loteria para a China e outros países asiáticos. O modelo tem 660 de largura e 20 unidades de impressão.


Mais informações: PTC Graphic Systems Ltda., por meio do telefone (11) 2097-7290 ou pelo e-mail info@ptcgs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário