segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Diretor geral do Facebook fala sobre publicidade

Leonardo Tristão, diretor geral do Facebook no Brasil, esteve no centro das atenções da 8ª edição do Electronic Lounge, evento da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) realizado recentemente na sede da entidade, em São Paulo. O Electronic Lounge tem como objetivo estreitar laços dos profissionais que atuam na indústria da comunicação com grandes nomes da publicidade digital nacional.

Com o tema “Facebook – Uma nova visão da comunicação”, Tristão apresentou a plataforma da maior rede social do mundo não apenas como um meio de interatividade entre as pessoas, mas também como uma identidade de consumidores baseada em suas buscas diárias: “As marcas estão em nosso dia a dia e representam nossas escolhas, por isso a publicidade está onde as pessoas estão presentes. No caso do Facebook, no feed de notícias. As pessoas estão dividindo suas vidas conosco e, consequentemente, suas escolhas”.

Tristão falou sobre as novas funcionalidades para a publicidade no Facebook e explicou sobre o recurso “Exchange”, que permite às marcas serem anunciadas às pessoas que recentemente procuraram produtos semelhantes aos seus: “A preocupação de nossa plataforma é fazer com que informações publicitárias cada vez mais relevantes cheguem ao feed de cada usuário”, afirmou o diretor geral do Facebook.


Com uma previsão sobre os caminhos da publicidade na rede social em que atua, ele foi categórico: “Nosso canal de comunicação certamente já é uma ferramenta de dispersão de informação. Com isso, se a publicidade utilizar o conteúdo de forma adequada, com as pessoas certas, na hora certa, as chances desta informação se tornar relevante entre os públicos é muito alta, o que potencializa os resultados das inserções publicitárias na web para as marcas”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário