quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Empresa aborda tendências do mercado de impressão digital em reunião da Abimaq

Contribuindo para o crescimento do mercado nacional de impressão digital no Brasil, a Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos (CSMEG), da Abimaq, tem a missão de representar a indústria nacional de máquinas e equipamentos para a indústria gráfica, nos ramos de pré-impressão, impressão e acabamento.

A cada reunião da CSMEG, um associado convida um cliente para que ele faça a apresentação da sua empresa e do seu mercado de atuação, compartilhando assim as experiências, tendências futuras e necessidades de investimento para o setor. O último encontro aconteceu no dia 8 de novembro e o convidado indicado foi Luiz Monzillo, da Water Vision Comunicação Visual, de São Paulo (SP).

Monzillo foi indicado pelo gerente de comércio exterior da Ampla, Ricardo Augusto Lie, que é representante da Ampla e vice-presidente da CSMEG. “Esta foi a oportunidade da Câmara ouvir de perto o que está acontecendo no mercado de impressão digital, com informações vindas diretamente de quem utiliza os equipamentos no dia a dia. Esta é mais uma forma de reforçar o nosso compromisso com o desenvolvimento deste mercado no Brasil”, afirmou o gerente. 

Durante o encontro, Monzillo além de apresentar a Water Vision e seus trabalhos já realizados aos demais associados e fornecedores de equipamentos da indústria gráfica, também teve a oportunidade de comentar sobre as tendências que visualiza em curto, médio e longo prazo e perspectivas de investimento para o setor. 

Em conjunto com a diretoria da ABIMAQ, a CSMEG busca junto aos órgãos públicos e privados alternativas de crédito para que as empresas gráficas consigam potencializar seus negócios adquirindo equipamentos nacionais, por meio de linhas especiais de crédito.

Na reunião também foi discutido sobre as negociações que estão sendo conduzidas pela Abimaq junto ao Governo Federal para a renovação das taxas do FINAME PSI para o próximo ano, além do plano de trabalho da CSMEG para 2014.


Outro assunto em pauta foi a apresentação da feira Flexo Latino América, que acontece 2014 no Anhembi, em São Paulo. O evento será destinado ao setor de embalagens flexíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário