quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Primeiro volume da “Coleção Indústria Gráfica” trata de web to print

Mais recente publicação escrita por Ricardo Minoru e Marcelo Tomoyose oferece uma visão abrangente das possibilidades técnicas e comerciais desta nova tendência no segmento gráfico nacional, e já bastante disseminada em mercados internacionais


O web to print, é um conjunto de tecnologias que aproveita a infraestrutura da Internet e do e-commerce, para permitir a gestão e impressão de documentos em ambientes gráficos remotos.

Também pode ser descrito como uma vertente da família do e-commerce, que tem como principal objetivo, a venda de maneira online de produtos personalizados como impressos.

O conteúdo do livro trata dos principais aspectos técnicos para a tomada de decisão, planejamento, pesquisa de mercado, investimento e implantação de soluções tecnológicas para web to print.

O primeiro público alvo são os empreendedores e empresários gráficos que desejam investir de forma segura na tecnologia em suas gráficas, seja para integrar esta solução para continuar a produzir a linha atual de produtos gráficos ou para criar uma nova unidade de negócios com segmentos, clientes e produtos gráficos novos.

O segundo são os profissionais de áreas correlatas que atuam diretamente e também indiretamente na indústria gráfica, tais como, os de design gráfico, web design, diagramação, pré-impressão, e de áreas relacionadas como marketing, comercial, administrativo, financeiro, tecnologia de informação, e-commerce, atendimento aos clientes, e tantas outras que são afetadas pela tecnologia Web to Print.

Os autores procuraram incluir neste material boa parte de sua experiência na implantação de soluções web to print em diversas empresas gráficas no Brasil e na América Latina, que possuem diferentes perfis, especializações em produtos gráficos e portanto necessidades.

Para adquirir a obra, basta acessar a loja virtual da Bytes & Types (http://loja.bytestypes.com.br/).

Resumo

Título: “Coleção Indústria Gráfica - Web to Print”

Autor: Ricardo Minoru Horie e Marcelo Bottos Tomoyose

Editora: Bytes & Types


Preço: R$ 49,00 (frete não incluso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário