quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sun Chemical adquire ações de empresa colombiana

A Sun Chemical Group Cooperatief UA comprou as ações remanescentes da Inversiones Mundial (Grupo Mundial) de sua joint venture colombiana Tintas SA e SA Sinclair. Com vendas anuais acima de US$ 100 milhões, a Tintas/Sincalir Group vendeu as tintas de impressão e produtos relacionados às artes gráficas, especialmente os ligados ao mercado na região Andina da América Latina, que cobre Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

"Esta aquisição reforça o compromisso da Sun Chemical e da DIC para os negócios de tintas de impressão e o crescimento do mercado da América Latina", disse Rudi Lenz, presidente e CEO da Sun Chemical. "Tintas e Sinclair são as líderes de mercado de tintas de impressão e produtos relacionados em uma região onde a economia é crescente. É nossa intenção seguir operando com o atual time de gerenciamento e trazer aos nossos clientes os produtos de qualidade, excelência em serviço e soluções inovadores que eles esperam de nós. Esperamos ansiosamente seguir trabalhar juntos em outros negócios com a Inversiones Mundial (Grupo Mundial)".

Sun Chemical tem um bom relacionamento com Tintas e Sinclair por mais de 30 anos, e a Sun Chemical e Inversiones Mundial têm sido parceiros neste empreendimento nesta joint venture de sucesso formada em 1999 após a Sun Chemical comprar a Coates Lorilleux.


"Com a venda de Tintas, Grupo Mundial consolida a estratégia montada há alguns anos em focar em seus quatro núcleos de negócio: pinturas, químicos, comércio e tubulações de água", diz Santiago Piedrahita, CEO do Grupo Mundial. "Os rendimentos desta venda nos permitirá permanecer ativos em nosso portifólio de investimento nesta linha de negócio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário