segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Em 2013, a Henkel obteve um faturamento de 16,355 bilhões de euros

A margem EBIT ajustada teve um aumento de 1,3%. O crescimento orgânico das vendas aumentou 8,7% com uma contribuição particular nos negócios do Brasil e México.

As vendas da Henkel no ano fiscal de 2013 mantiveram-se ligeiramente abaixo do nível do ano anterior, atingindo 16,355 bilhões de euros, principalmente em função do impacto cambial. O crescimento orgânico de vendas, excluindo o impacto do câmbio e aquisições/desinvestimentos apresentou um sólido aumento de 3,5% em comparação com o mesmo período de 2012. Todos os três setores de negócios contribuíram para este resultado.

Desconsiderando “one-time” ganhos/perdas e custos de reestruturação do período, o lucro operacional ajustado aumentou em 7,8% de 2,335 bilhões de euros para 2,516 bilhões de euros. O lucro operacional (EBIT) atingiu 2.285 bilhões de euros comparados com 2,199 bilhões de euros no ano anterior.

O retorno ajustado sobre as vendas (margem EBIT ajustado) cresceu 1,3 ponto percentual, de 14,1% para 15,4%. O retorno sobre as vendas foi de 14% após registrar 13,3% no mesmo período do ano passado.

O lucro por ação preferencial (EPS) aumentou de 3,42 euros para 3,67 euros. O valor ajustado foi de 4,07 euros, comparado a 3,63 euros no ano anterior.
Na região da América Latina as vendas mantiveram-se constantes em 1,061 bilhão de euros. 

O crescimento orgânico das vendas aumentou 8,7% com uma contribuição particular nos negócios do Brasil e México.

“O ano de 2013 foi de muito sucesso para a Henkel. Apesar de um ambiente de mercado desafiador e altamente competitivo, atingimos nossas metas financeiras e fizemos progressos significativos na implementação de nossa estratégia para 2016", diz Kasper Rorsted, CEO global da Henkel.

Com relação ao ano fiscal de 2014, Rorsted comenta que: "O ambiente econômico continua sendo um desafio e esperamos efeitos cambiais persistentes, principalmente no primeiro semestre do ano. Assim, vamos continuar a simplificar ainda mais e melhorar nossos processos e estruturas para nos tornar mais flexíveis e eficientes. Estamos focados na implementação de nossa estratégia, a fim de cumprir as nossas ambiciosas metas financeiras para 2016”.

"Para o ano fiscal de 2014, esperamos um crescimento orgânico das vendas entre 3% e 5%. Esperamos ainda que a nossa margem EBIT ajustada aumente para 15,5% e o lucro ajustado por ação preferencial aumente em um dígito", conclui Rorsted.


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