segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tetra Pak aposta em novo formato de embalagem

A Tetra Pak anuncia o lançamento da embalagem Tetra Brik Aseptic 250 Base Crystal.
Com dois painéis frontais em forma de cristal, o lançamento oferece novas possibilidades de design gráfico, destacando os produtos nas gôndolas.

De acordo com Manuel Calderon, diretor de produtos da Tetra Pak, à medida que os consumidores têm menos tempo para fazer suas escolhas, frente à oferta cada vez maior de produtos, a diferenciação se torna mais importante para as marcas. “Esta nova embalagem é uma maneira das indústrias destacarem suas marcas, com baixo custo”, afirma Calderon.

Após um teste de mercado bem sucedido com a empresa Mengniu, um grande fabricante de lácteos na China, a nova embalagem agora é lançada em todo o mundo.


Segundo Zhao Xingji, chefe de gestão de marca da Mengniu Dairy, a inovação tem um custo adequado, por poder utilizar as plataformas de máquinas já existentes. “Isto nos proporciona uma forma simples de aprimorar nossas bebidas lácteas”, afirma Xingji.

Pesquisas realizadas com consumidores na China e no Paquistão apontam que a Tetra Brik Aseptic 250 Base Crystal tem um grande apelo visual, por conta do design marcante, e da funcionalidade. Além disso, a embalagem apresenta maior rigidez, o que permite aos varejistas diferentes formas de empilhar e apresentar os produtos. As novas embalagens apresentam ainda vantagens ambientais, já que são 100% recicláveis


Nenhum comentário:

Postar um comentário