sexta-feira, 21 de março de 2014

Atenta à educação profissional, Agfa inaugura espaço que vai além da impressão no Senai Barueri

Espaço está preparado com tecnologia de ponta que foi lançada mundialmente pela Agfa

No dia 20 de março, no Senai Barueri (SP), a Agfa inaugurou o showroom exclusivo que conta com os lançamentos da família de grandes formatos e completa linha de software

Disponíveis para os cursos de capacitação técnica e ensino da área gráfica do SENAI, as impressoras :Anapurna M2 e :Jeti Titan X e a família de Software Apogee contribuirão para a educação da mão de obra brasileira. Com isso, o profissional da área gráfica terá a sua disposição o que existe de mais moderno em relação à impressão e workflow.   

O Apogee Storefront, software de venda de produtos via web to print para B2B e B2C, fora apresentado de maneira inédita. Além de ser totalmente conectado ao workflow Apogee, proporciona de forma segura a venda de produtos via web, gerenciando o envio e as formas de pagamento das compras realizadas.

Para Fabrizio Valentini, presidente da Agfa Graphics na América Latina, o mais importante é a educação: “Sempre escutamos o Paulo Skaf, presidente da Fiesp, dizer que a educação é preponderante e, definitivamente, o Brasil precisa olhar com mais atenção para este tema. Com a inauguração desse espaço, oferecemos uma importante contribuição para a preparação dos estudantes e profissionais. Sempre há dificuldades quando é preciso contratar mão de obra especializada, por isso estamos orgulhosos em compartilhar o conhecimento, ampliando a educação. Agradeço ao Senai por abrir essa possibilidade para que a Agfa construa, em conjunto com outros parceiros, este caminho.”

Características técnica do equipamento - Referência formato A3 (420 x 297mm). :Jeti Titan X: Capacidade de produção: 588 a 882 impressões A3/hora, dependendo da mídia, e com qualidade similar à impressão offset. Formatos de impressão - Mídias rígidas Jeti TitanX = 3,20 m x 2,00 m / Mídias flexíveis Jeti TitanX = rolos com até 3,20 m

Na opinião de Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa, o mais importante é o curso para qualificação dos profissionais. “Como nosso presidente disse, sentimos muito orgulho de participar, em conjunto com o Senai, desse aprendizado. A impressão digital faz parte da indústria de impressão. A tecnologia UV abre uma galeria de oportunidades sem fim. É possível imprimir em qualquer substrato, com chances de colorir o mundo. Temos clientes que atuam no segmento de impressão de geladeiras que hoje já são impressas diretamente no aço, por exemplo. O que o cliente pensar, ele vai poder imprimir”, fala Amaral. 

Em sua explanação Valentini reafirmou que o principal negócio da multinacional belga é a produção de chapas - que representa 90% de seu faturamento. “Porém, atualmente a maior parte dos investimentos é direcionada à área de softwares e equipamentos jato de tinta UV. Acreditamos em aplicações diversificadas. Na Alemanha, por exemplo, 30% dos trabalhos impressos chegam por meio do web to print”, comenta. 


Com uma forte presença na América Latina e no Brasil, a Agfa, na Argentina, por exemplo, está presente há mais de 100 anos. “Outro exemplo de confiança na região é que na Venezuela temos 60 anos de atuação. No Brasil, temos mais de 20 anos com o nome Agfa. Explico isso para enfatizar que já passamos por muitas crises e continuamos confiantes, sempre fundamentados em tecnologia, logística e serviços pós-vendas. Tudo que é instalado conta com suporte e é amparado por uma equipe que trabalha forte. Nunca deixamos nossos parceiros sozinhos. Outra mensagem que destaco é que acreditamos na área ambiental com a sustentabilidade como processo de negócio”, conclui o presidente da Agfa Graphics na América Latina.  

:Anapurna M2: Capacidade de produção: 64 impressões A3/hora, com qualidade similar à impressão offset. Inkjet piezo de alta resolução com tinta UV, trabalhando com mídias rígidas de até 4,5 cm de espessura e mídias flexíveis, através do sistema rolo a rolo. Mídias rígidas Anapurna M2 = 1,60 m x 2,00 m / Mídias flexíveis Anapurna M2 = rolos com até 1,60 m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário