segunda-feira, 17 de março de 2014

Calcgraf comemora 30 anos

O microcomputador havia acabado de desembarcar no Brasil quando a Calcgraf começou a desenvolver programas para a indústria gráfica. A internet ainda era um embrião nos laboratórios norte-americanos e, diante dos enormes recursos técnicos atuais, parece quase um milagre a Calcgraf ter criado um sistema de cálculo para as gráficas no início da década de 80.

Essa ferramenta inicial multiplicou-se. A Calcgraf passou a atender todos os departamentos de uma gráfica. Ao lado de sofisticados sistemas para clientes de grande porte, a empresa investiu também em produtos mais simples e de baixo custo, tornando a tecnologia acessível também para o pequeno gráfico.

Agora, a Calcgraf chega a 2014 comemorando crescimento. Em 2012 a empresa registrou um dos melhores resultados de sua história e no ano passado, mesmo diante da retração nos investimentos no país, teve um segundo semestre surpreendente, com volume de vendas 50% superior à meta projetada inicialmente para 2013.

De acordo com a empresa, cerca de dois milhões de orçamentos são processados mensalmente por meio de suas ferramentas. Ao longo de 30 anos, a empresa implantou sistemas em mais de mil gráficas, no Brasil e na América Latina. 

De acordo com Karina Escobar, diretora da Calcgraf, o ano começou aquecido, com um volume acima da média para o primeiro trimestre, tendência que deve ser mantida pela atividade econômica gerada pela Copa do Mundo e pelo nível ainda elevado do consumo interno, além dos negócios alavancados pela ExpoPrint. “Vários lançamentos estão previstos para o evento, como as soluções web to print que dinamizam os canais de negócios B2B, sem contar a ampliação das áreas atendidas pelo Webgraf, solução em cloud computing voltada para as pequenas e médias empresas”, avisa.


“Pronta para continuar auxiliando a indústria gráfica a enfrentar seus desafios, a Calcgraf revalida o compromisso de permanecer com a mesma seriedade e entusiasmo pela inovação que marcaram sua história até aqui”, afirma Rogério Yokouchi Santos, fundador da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário