sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ações da Heidelberg miram a ampliação de seu portfólio digital


Parceria e foco em tecnologia jato de tinta. Heidelberg investe em estratégias diferenciadas em sinergia com fabricantes que conhecem os desafios do segmento digital     

Com previsão de rápida expansão, a gama atual de produtos agora é reforçada com uma nova variedade de produtos. Ao trabalhar com parcerias e foco em tecnologia de jato de tinta, a Heidelberg busca desenvolver novas soluções digitais para impressão comercial e de embalagens.

A estratégia chamada "Synerjetix" significa o desenvolvimento conjunto de sistemas de produção de jato de tinta industrializados para permitir que as gráficas ofereçam aplicações criativas e de qualidade superior com equipamentos confiáveis que atendam aos padrões de qualidade comprovada Heidelberg. "Vemos a tecnologia de jato de tinta como um meio para novas aplicações, dentro e fora de nosso setor. É por isso que combinamos nosso know-how com o de nossos parceiros criando sistemas bem integrados. Primeiramente e acima de tudo, queremos trabalhar com nossos parceiros para melhorar a qualidade das aplicações de jato de tinta e, assim, aumentar a confiança de nossos clientes nesta tecnologia," explica Stephan Plenz, membro do Conselho de Administração, responsável pela divisão de Equipamentos da Heidelberg.

O novo projeto é composto por um sistema de impressão digital em linha, baseado na tecnologia de jato de tinta da Fujifilm, integrado a uma impressora de etiquetas Gallus. “Hoje, apenas cinco por cento de todas as etiquetas são impressas de forma digital. Entretanto, as demandas por soluções de impressão customizadas, econômicas e versáteis neste segmento de mercado estão crescendo. Estamos trabalhando com nossos parceiros, Fujifilm e Gallus, para apresentar uma solução que atenderá essas demandas perfeitamente. Aplicações para impressão industrial serão lançadas na próxima fase”, diz Jason Oliver, chefe da Unidade de Negócios Digitais da Heidelberg

Paralelo a esta iniciativa, a Heidelberg e a Fujifilm iniciaram um projeto conjunto para desenvolver novos sistemas de impressão digital com base em jato de tinta para uso nos mercados de impressão comercial e de embalagens. Embora a impressão digital baseada em eletrofotografia tenha amadurecido, os sistemas de jato de tinta industrializados para aplicações de impressão plana de alta qualidade e produtividade estão começando a surgir somente agora.

Para que projetos futuros possam fazer uso integral de todo o know-how de impressão digital disponível no setor e em outras áreas, a Heidelberg estabeleceu um Conselho Consultivo. Os membros do Conselho incluem especialistas em tecnologia e mercado, usuários digitais e alguns clientes da empresa. "Ao fornecer uma estrutura forte para a estratégia Synerjetix da Heidelberg, o Conselho Consultivo assegura que o desenvolvimento do projeto se beneficie de um feedback imparcial e independente, o que permite reduzir nosso tempo de comercialização ao melhorarmos nossa eficiência", diz Oliver.


A Heidelberg está celebrando o quarto ano de parceria estratégica com a empresa japonesa Ricoh. A Heidelberg oferece os sistemas de impressão digitas da Ricoh sob os nomes Linoprint C 901 e Linoprint C 751. Os sistemas oferecem apoio aos clientes em aplicações digitais e offset combinadas e de tiragem curta, podendo ainda ser integrados ao fluxo de trabalho da gráfica Prinect por meio do software Prinect Digital Print Manager. "A parceria de três anos com a Ricoh tem sido um sucesso em todos os aspectos. Quando se trata de impressão digital, temos, agora, uma rede global de vendas e serviços através da qual podemos expandir nossas opções de mercado. Clientes que compraram soluções da nossa linha Linoprint C estão explorando novas oportunidades de negócio com valor agregado, como as aplicações híbridas que utilizam a tecnologia de impressão offset e digital combinadas", fala Oliver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário