quinta-feira, 10 de abril de 2014

Em seu aniversário de 10 anos, Afeigraf apresenta novo logotipo

O tradicional logotipo da AFEIGRAF (que remetia às cores da indústria gráfica – CMYK – com uso de letras serifadas) dá lugar a um estilo mais moderno e leve

A Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (Afeigraf) anunciou o lançamento de um novo logotipo. 

A nova logotipia se tornará padrão para toda a comunicação da associação, incluindo folder institucional, site e eventos que realiza ou patrocina.

A fonte escolhida, conforme explica Daniel Rodrigues, sócio-diretor da Agência Ayty Comunicação que criou o novo logo, traz mais leveza e modernidade aos contornos, bem como o cinza, que substitui o tradicional preto do logo anterior. Por sua vez, o uso do verde foi uma solicitação da diretoria da Afeigraf. A cor está presente na forma que estampa a parte superior o logo – que pode ser interpretada tanto como a copa de uma árvore, como também a uma versão mais moderna e reestilizada da cruzeta do antigo logotipo.


Segundo Dieter Brandt, presidente da Afeigraf, a opção pelo verde tem como objetivo, acima de tudo, reforçar a preocupação da associação com as práticas de produção sustentáveis. “Temos hoje na Afeigraf representantes da indústria fabricante de equipamentos e, também, empresas que atuam nos setor de insumos e papel. E a visão é uma só: não se pode trabalhar com uma indústria que, para produzir, seja poluente ou agressiva ao meio ambiente. A indústria gráfica moderna se pauta por ser sustentável, diminuir o consumo energético e de água, eliminar os gases poluentesdt. Queremos também eliminar o mito de que nossa indústria é responsável pelo desmatamento. Não é verdade. Não se usam mais árvores nativas para fabricar papel. Isso há muito tempo. As fabricantes são obrigadas, por lei, a manter florestas replantadas cuja porcentagem vai para a fabricação de papel, e outra fica como área intocada. Mesmo os equipamentos para produção de papel, hoje, são mais modernos e oferecem menos impacto ambiental”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário