quinta-feira, 10 de abril de 2014

Guy Gecht, CEO da EFI: “Em cinco ou dez anos, a tendência é uma redução no número de impressões, mas com um valor maior.”

Frank Romano, professor emérito da RIT, perguntou aos palestrantes de uma sessão da Ipex World Print Summit, que aconteceu entre os dias 24 e 29 de março, em Londres, se a impressão está condenada ou no limiar de um novo “Renascimento” digital. Eles concordaram que é evidente a expansão da impressão rumo a áreas novas e inovadoras, como dados variáveis ou aplicações industriais de grandes margens.

Os palestrantes Guy Gecht, CEO da EFI, e Benny Landa, CEO da Landa Corp, atenderam a um grande público no segundo dia da exposição que aconteceu em Londres. A sessão abordou as tendências e os fatores de sucesso necessários às empresas de impressão atuais. 

Guy Gecht, CEO da EFI: “A impressão utiliza tecnologia digital, como a de mala direta, está em alta. Nenhuma outra mídia recebe a mesma atenção, e os recursos digitais agregam valor ao setor. Em cinco ou dez anos, a tendência é uma redução no número de impressões, mas com um valor maior.”

Gecht também disse que uma das motivações da EFI é criar relacionamentos com os clientes, sendo que a maioria deles já está envolvida com a impressão digital e atingiu níveis mais elevados na cadeia de valor. Rumo à Ipex, o amplo programa europeu de visitas da EFI incluiu empresas na Alemanha, França e Reino Unido. “As empresas de maior sucesso são aquelas que utilizam consideravelmente a tecnologia digital e onde há uma mudança definitiva de tiragens muito longas para trabalhos personalizados e sob demanda com VDP. A decisão da EFI de participar da Ipex teve como base um plano de longo prazo para angariar clientes na Europa. Isso incluiu aumentos consideráveis nos investimentos na região, com aquisição, aumento da equipe de suporte e criação de um grande centro de demonstrações em Bruxelas. Encontrar nossos clientes é mais importante para nós do que o tamanho da feira”, disse Gecht.

Benny Landa, CEO da Landa Corp: “Ao contrário do setor editorial, a maioria das aplicações comerciais de impressão e embalagem não podem ser substituídas pela mídia digital."


Gecht e Landa falaram ainda sobre a tecnologia de impressão Nanographic com EFI Fiery. “A incorporação da tecnologia da EFI à impressora Nanographic é um desafio tecnológico com o qual nossa equipe está entusiasmada e que tornará a tecnologia Fiery ainda melhor no futuro”, concluiu Gecht.

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