quinta-feira, 15 de maio de 2014

BenQ lança monitor para aplicações CAD/CAM

A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras, anuncia a chegada da linha de monitores para CAD/CAM ao país. Segundo Marcelo Café, diretor comercial da BenQ, os modelos BL2410PT e BL2710PT foram projetados cuidadosamente para atender os profissionais que trabalham com qualquer um dos inúmeros softwares de CAD/CAM existentes no mercado hoje. “Esse modelo de 27 polegadas aumenta a eficiência e a produtividade do usuário que executa trabalhos do Autodesk ao SolidWorks, da fabricante de peças às gigantes indústrias moveleiras, têxteis, automotivas, navais ou aéreas”, afirma Café.

Com alta resolução de 2560x1140 pixels WQHD, o monitor CAD garante 77% mais espaço de trabalho e pixels por polegada (PPI) em comparação com monitores de 1920x1080p FHD convencionais.

Nesse modelo, foi incorporado a tecnologia Low Blue Light, exclusiva da BenQ, que diminui consideravelmente os danos causados aos olhos pela tensão de luz azul emitida por monitores convencionais. “O BL2710PT foi projetado para permitir um tempo mais saudável em frente ao monitor e lidar com o problema de alta emissão de luz azul. Dessa forma, os usuários corporativos não sentirão cansaço visual, dores de cabeça e distúrbios do sono causados pela exposição à luz azul”, conta Café.

No monitor ainda existe o sensor Eye Protect que detecta níveis de luz ambiente e ajusta automaticamente para o brilho de tela mais adequado durante todo o tempo de uso. Nele ainda foi adicionado o recurso Smart Reminder que serve para lembrar o profissional de fazer uma pausa e descansar sua visão em intervalos predefinidos de 20, 40, 60 e 100 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário