sexta-feira, 16 de maio de 2014

Hellograf adota tecnologia de chapas sem processo Kodak Sonora


Térmicas sem processo. Hellograf aposta que visão e postura ambientalmente responsáveis são essenciais para se diferenciar no mercado

A Hellograf, empresa que atua no segmento gráfico desde 1992 e que, hoje, ocupa uma área de 1250 m2 passou a utilizar a tecnologia das chapas digitais térmicas sem processo Kodak Sonora XP. Segundo Leandro Santana, diretor da gráfica, essa foi uma visão que pautou os investimentos na área de pré-impressão desde o início: “Antes mesmo da Kodak Sonora, já usávamos chapa chemical free. Isso, desde que o CtP chegou na Hellograf, em 2009. Ou seja, nunca utilizamos revelador na gráfica”, afirma.

Hoje, por meio de offset formato folha inteira, a Hellograf está apta para expandir seu ramo de atuação também para o segmento Editorial – que se junta aos nichos Promocional e Comercial em que já atua a empresa. “Consumimos um bom volume de chapas. Todas Kodak Sonora XP. Ouvíamos falar dessa chapa no mercado, mas só recentemente decidimos efetivamente utilizá-las. E o impacto sobre a produtividade foi notório. Conseguimos inclusive obter tiragens maiores do que o atestado pela Kodak para o produto. 

Houve outro caso em que conseguimos imprimir uma nova tiragem com a mesma chapa que estava gravada há um mês”, fala o diretor.


Santana também destaca o espaço físico otimizado com a chegada das novas chapas à Hellograf. “Com a chapa Kodak Sonora XP, abrimos mão das lavadoras de chapas que tínhamos. Precisávamos de espaço no parque de produção, e, agora, além de encurtar o processo de gravação de chapas, também otimizamos o espaço físico”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário