sexta-feira, 16 de maio de 2014

Plural recebe o selo Greenclick de neutralização de CO2

No último mês, a Plural Indústria Gráfica recebeu o selo de certificação sustentável de website Greenclick que calcula o consumo estimado de energia gerada pelo site por meio do número de visualizações de página. A neutralização do gás carbônico, emitido pelos servidores, é feita por meio do plantio de árvores, que é realizado pela ONG Iniciativa Verde.

Consequentemente, a Plural colabora com os projetos sociais e educacionais que são realizados com as famílias rurais que vivem da renda dos plantios, além de propiciar benefícios ao meio ambiente como vida longa ao planeta.

A Iniciativa Verde é uma organização do terceiro setor que busca contribuir para a melhoria da biodiversidade, da água e da qualidade do ar, colaborando com a mitigação e a adaptação às mudanças climáticas causadas pelas atividades humanas por meio de projetos próprios de recomposição florestal e em parceria com outras instituições. A Iniciativa Verde acredita na importância da consistência e da atualização científica, direcionando seu trabalho para a geração e à difusão de conhecimento e também ao apoio à formulação e implementação de políticas públicas que sejam capazes de garantir a conservação dos ecossistemas naturais e o bem-estar das comunidades rurais.

Em busca dessas metas, a Iniciativa Verde calcula inventários de carbono e realiza a compensação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) de qualquer atividade humana com a recomposição florestal da Mata Atlântica.


A maioria dos projetos elaborados pela Iniciativa Verde envolve a recomposição florestal brasileira. O plantio de mudas nativas é feito, principalmente, nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Ele é realizado em áreas de preservação com base em estudos e acompanhado por especialistas da Iniciativa Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário