quinta-feira, 17 de julho de 2014

Notas da ExpoPrint 2014

Konita Brasil concentra insumos para manter qualidade e estabilidade nas impressões    
A Konita Brasil, que nasceu da união da Fax Cargo Importação e Exportação com a Konita Hong Kong, atualmente é representante exclusiva e distribuidora de chapas digitais e analógicas para impressões em processos offset por meio das linhas de chapas convencionais KLP-I e KLP-UV e a digital KTP-II
De acordo com a empresa, a chapa digital KTP-II melhora a eficiência, grava rapidamente com destaque para a resolução, consistência e latitude. “É de fácil manuseio, considerável durabilidade de impressão, notável estabilidade dos pontos e ótimo balanço de água e tinta. Essa chapa vem sendo muito bem recebida pelas gráficas e bureaus brasileiros, se tornando uma excelente opção que ajuda a alcançar alta qualidade e estabilidade nas impressões. A KTP-SR é a chapa digital com dupla camada e resistente a tinta UV. Ela vem sendo testada em diversos clientes e os resultados estão muito satisfatórios. Lançamos a chapa  KTP-NP térmica sem processo aqui na Expoprint 2014”, fala Dalmar Baeta Lopes, diretor da empresa.
A empresa atua com três produtos: a KLP-I Positiva Convencional, uma chapa de impressão offset analógica positiva recomendada para os mais diversos tipos de impressão de média e alta tiragem e compatível com todos os tipos de máquinas e sistemas de molhagem; a KLP-UV – CTcP, que é indicada para gravação em CTcP por ser mais sensível e gravar com maior velocidade. KTP-II – CtP, a nova chapa para CTP positiva térmica fabricada pela Konita.

Aos 20 anos, Grupo Furnax evidencia oferta variada  
Um dos destaques em seu estande de 440m² será a impressora Komori. A empresa mostra também a corte e vinco automática Hércules 1060 com aquecimento para corte de substratos plásticos, papel, cartão e micro-ondulado.
Para completar, está sendo exibida a termolaminadora de filme BOPP frente e verso e a dobradeira de folhas Hércules.
Além do estande principal, o grupo estará presente com sua equipe técnica e comercial nos estandes da Zenbo, da Jinbao, da Zhengrun e da Uchida. 
Paralelo à feira, a empresa ainda realizará um showroom. O evento acontece nos dias 17, 18, 20 e 21 de julho na cidade de Itapevi (SP). A empresa disponibilizará vans. Os clientes interessados em visitar as instalações, deverão comparecer às 8h00 no estacionamento do Transamérica Expo Center.

Cromos e suas novidades para metalgrafia
Para linha de metalgrafia, a empresa vem com três novidades: Metaltech e Metaltech UV, além de da Innov+, para off-set planas. A Cromos Tintas comemora 70 anos e seu estande aborda o tema “Cromos, o mundo em cores”.
A empresa divulga ainda a linha de produtos para sublimação, com o lançamento da linha Transfer Sublime.

Para mídias rígidas ou em folhas, Agfa indica a Anapurna M2540 
A Anapurna M2540 é o modelo flatbed da linha. “Softwares e workflow são soluções em que a Agfa lidera as inovações do segmento com alguns dos workflows mais completo da indústria. As novas gerações de chapas offset sem processamento químico, novidades na família :Azura, a chapa verde mais aceita no mercado e a N94-VCF, a chapa violeta sem processamento químico, também estarão no evento. Há novidades em CtP, com lançamentos em formato 4up e 8up”, fala Eduardo Sousa, gerente de marketing América Latina.
A Agfa conta em seu estande com uma equipe pronta para levar aos visitantes as principais tendências e necessidades do mercado gráfico mundial.

Sun Chemical alinhada às exigências das embalagens      
A Sun Chemical e sua matriz, DIC, mostram como trabalhar com os proprietários de marca e convertedores para garantir que a sua embalagem esteja de acordo com os regulamentos de baixa migração e de sustentabilidade no ponto de venda. "Sun Chemical lidera o caminho no fornecimento de melhores práticas para a impressão de embalagens de alimentos e oferece materiais para convertedores, que variam de tintas e vernizes até adesivos, que são projetados especificamente para garantir a baixa migração de tintas em embalagem", disse Fernando Tavara, presidente da Sun Chemical na América Latina.
Os visitantes estão conhecendo a gama completa da Sun Chemical de soluções de baixa migração para ajudar a prevenir que as tintas migrem para os produtos alimentícios, farmacêuticos e de tabaco. De acordo com a empresa, os produtos Sunpak LMQ ajudam a enfrentar os riscos em embalagens alimentícias e farmacêuticas, onde os compostos de materiais na estrutura da embalagem podem migrar para o produto ou o meio ambiente.
Por isso, as tintas Sunpak LMQ apresentam baixo odor, não têm sabor e baixos níveis de migração.
Ainda no evento, a Sun Chemical mostra o SunBar Oxygen Barrier Coatings, vernizes para barreira a oxigênio. Concebidos para permitir leveza da embalagem através da remoção da folha de metal e uma camada de adesivo nas embalagens, bem como oferecendo um laminado mais flexível, o verniz SunBar Oxygen Barrier Coatings  oferece uma camada lisa e homogênea, sem Microfuros, que pode ser laminado. 
Há ainda a família SunLam de adesivos de laminação. Inicialmente desenvolvidos pela DIC para o exigente mercado asiático para oferecer o melhor desempenho, incluindo produtos alimentares em condições de processamento desafiadoras, os adesivos SunLam, diz a fabricante, têm um efeito significativo em termos de resistência e estabilidade do produto em alta temperatura.

Pronto para receber os visitantes      
No espaço de 126m² desenvolvido pela 2L Design, a proposta da Ibema é dar destaque aos produtos da empresa, diferenciando as linhas e dando ênfase aos 10 anos do Ibema Supera e Speciala e também ao Ibema Vigore, lançamento deste ano. “O estande foi projetado para que as pessoas não sintam dificuldade em circular dentro da sua área interna. Colunas testeiras suspensas tornam possível enfatizar a marca Ibema sem sobrecarregar a estrutura”, explica Amanda Woehl, da 2L Design.
Toda a área foi adesivada em vinil personalizado, conferindo ao ambiente um visual totalmente diferenciado e atrativo ao público. Para a promoção dos produtos, o paisagismo foi feito com papel cartão da própria empresa, o que evidencia a versatilidade das aplicações.  Luzes de LED foram dispostas em uma das colunas com opções de cores diferentes, seguindo a proposta gráfica colorida e alegre.
Para complementar a divulgação da marca e dos produtos, foram instaladas três televisões, duas nas salas de reunião e uma na área do bar, além de um videowall na parte externa. O estande da Ibema está localizado no pavilhão E (E-01) do Transamerica Expo Center.

Versant 2100 é a novidade da Xerox
A Xerox apresenta pela primeira vez no Brasil a impressora Versant 2100 para volumes mensais de 75 mil a 250 mil, e ciclo de trabalho de 660 mil impressões.
O equipamento está posicionado entre a máquina de entrada J75 e as impressoras gráficas digitais da família iGen
De acordo com a fabricante, a impressora produz suaves varreduras e gradientes, imagens nítidas, gráficos e texto com a nova resolução Ultra HD.  As aplicações são feitas em resolução 1200 x 1200 dpi e até 10 bits - 300% mais pixels e precisão de cor alcançada do que com a standard de 600 x 600 dpi.
A nova impressora tem disponibilidade no Brasil a partir do terceiro trimestre.

Aplicações diversificadas     
A HP apresenta a nova série de impressoras digitais da linha HP Indigo. Os lançamentos são: HP Indigo 7800 e WS6800.
As impressoras digitais da linha HP Indigo estão disponíveis nos estandes dos canais autorizados Comprint, Digigraf e da Alphaprint.
“Nossos clientes estão sempre buscando novas maneiras de aumentar a produtividade e diversificar as aplicações para poder entregar maior valor às marcas e aos clientes finais”, resume Alon Bar-Shany, vice-presidente e gerente geral da Divisão de Impressoras Digitais Indigo da HP.
Já a HP Indigo 10000, (formato meia-folha B2), recém-adquirida pela Forma Certa, soma, informa a HP, 110 equipamentos vendidos no mundo e a 11º na América Latina.
“Nós apostamos na eficiência da HP Indigo 10000 para acelerar nosso crescimento como um provedor completo de soluções digitais”, afirma Fabricio Lemos, diretor comercial da Forma Certa.

Chapa digital ThermalNews PT, da Kodak, agora no Brasil e na América Latina
O produto, que até então estava somente sendo comercializado nos mercados dos EUA e Europa, foi desenvolvido com base na plataforma Kodak ThermalNews Gold e elimina necessidade de pré-queima ou queima para otimização das tiragens, bem como pré ou pós-lavagem após a gravação.
Voltada para o segmento de jornais, a chapa Kodak ThermalNews PT suporta, informa a Kodak, tiragens de 200 mil impressos por chapa (350 mil caso se opte pela pré-queima).
Além de jornais, a nova chapa Kodak ThermalNews PT pode ser usada em processos de impressão comercial cold set, trabalhar com retículas estocásticas e lineaturas que chegam até 150 lpi.

Atenta à miríade de substratos
Equipamentos que imprimem diretamente nas embalagens de vidro, papel ou PVC são algumas das novidades que a Roland DG apresenta.
A linha VersaUV LEC também produz pequenas tiragens de rótulos e etiquetas com impressão e recorte conjugado, faz provas de cor para aprovação final, antes da produção em larga escala, além de reproduzir o desenho da embalagem no próprio substrato do produto final, tornando a aprovação do cliente muito mais concisa.
Já a VersaUV LEF-20 (lançamento), permite imprimir sobre praticamente qualquer substrato plano ou objetos tridimensionais de até 100mm de altura por 508mm de largura e 330mm de comprimento, explica a desenvolvedora.  
A Roland DG mostra também a VersaCAMM VSi, uma nova geração de equipamentos para os profissionais do mercado de comunicação visual que procuram tecnologia de impressão e recorte automático dos contornos das imagens em qualquer formato
E para facilitar o acesso dos visitantes aos equipamentos, a Roland firmou parcerias que visam promover a compra dos equipamentos que estão expostos.
Durante a ExpoPrint as pequenas e médias empresas paulistas terão acesso a um sistema de financiamento subsidiado pelo Programa Desenvolve SP, que facilita a aquisição das impressoras Roland. Para as empresas de outros Estados a empresa também dará opções de financiamento por meio do Banco Santander.

Livro sobre Segurança na Impressão Digital será lançado na ExpoPrint Latin America 2014
Reforçando a importância de educar o mercado gráfico, a ExpoPrint Latin America será também o palco de lançamentos de livros. Um exemplo é a obra "Segurança na Impressão Digital", de Paulo Addair.
O livro é lançado em parceria da Canon do Brasil com a Scortecci Editora. O evento acontece no dia 16 de julho (quarta-feira), das 15h às 17h, no estande da Canon (78-D) e no dia 17 de julho (quinta-feira), das 17h às 19h.
Confira mais informações sobre a obra no link: http://goo.gl/SnqI2C.

Parcerias consolidadas pela maroland
A manroland do Brasil firmou parceria com as empresas Busch Graphische Maschinen e Schneider Senator. A Busch é uma empresa alemã, com sede na cidade de Hamburgo, que atua no mercado há 65 anos, oferecendo diversos equipamentos de acabamento gráfico: virador de pilha                                                                     Corte e Vinco; coladeira; misturador de tinta; elevador de pilha e                                                                          alinhador de pilha.
Já a Schneider, também alemã, com sede na cidade de Hamburgo, atua no mercado há 66 anos, oferecendo guilhotinas.

Em destaque a EFI H1625
A EFI mostra suas linhas em diferentes estandes. No estande da Alphaprint (número 26-B, Rua 9 que é distribuidora para linha inkjet da EFI no Brasil), a empresa destaca a impressora LED, H1625.
O equipamento com 1,65cm de largura tem quatro cores mais o branco e escala de cinza, híbrida garantindo uma impressão de qualidade em substrato rolo a rolo ou mídias rígidas.
A EFI aposta na tecnologia LED que leva a equipamentos mais sustentáveis uma vez que a tinta utilizada pela impressora emite níveis menores de VOC, quando comparada às tintas solventes. A sua secagem a frio também reduz os gastos com energia em relação às impressoras de látex. 

De acordo com a Epson, equipamento estampa camiseta em até 27 segundos
A Epson lança a impressora SureColor F2000, equipamento da Linha F que imprime diretamente em tecidos e peças de vestuário de algodão, obtendo resultados profissionais.
A SureColor F2000 foi desenvolvida por engenheiros mecânicos, químicos e especialistas em software que se dedicaram a criar uma nova solução tecnológica para a impressão direta em tecidos.
A empresa destaca também a tecnologia de injeção de tinta Precision Core, um micro chip desenvolvido para a impressão de gotas de tamanhos variáveis.  
“Hoje, 80% da base instalada no mercado têxtil são impressoras de sublimação EPSON. Com a SureColor F2000, queremos ampliar a participação de mercado através do lançamento da tecnologia digital para impressão direta sobre tecido”, explica Evelin Wanke, gerente de produtos de Grandes Formatos Epson.  
A impressora é apresentada em duas versões: modelo SureColor F2000 versão Branca fornece tinta branca para a impressão de tecidos escuros ou preto; e a SureColor F200 versão Color, que funciona com as tintas CMYK.

Metalgamica difunde parceria com a SMI, uma fabricante de seladoras automáticas e manuais  
“Uma das melhores fabricantes mundiais do segmento e totalmente adaptáveis para a indústria gráfica de pequeno, médio e grande porte”, aponta Alan Gios, gerente de marketing.
Além de visualizar de perto uma das máquinas automáticas da SMI, os visitantes conhecem melhor todos os produtos de fabricação própria da Metalgamica (químicos e colas). A empresa destaca ainda todos os produtos de distribuição por meio de parcerias com Agfa, Dupont, Trelleborg, Tintas Cromos, Papel calibrado Punkt Papier, filme poliolefínico Delta TH, pó anti-decalque e muitos outros produtos.

Heidelberg oferta kits com peças de fácil substituição com descontos que podem chegar a 40%
Os HEI Kits estão disponíveis para as Speedmaster SM 102; cd 102; SM 74 e SM 52; Printmaster PM 74; PM 52 E GTO; Stahlfoder TI 52; Guilhotinas Polar 137, 115, 92 e 78; Eurobind 1300 PUR; 600 PUR; 1300 e 600 hot melt.
Participam da promoção chapas contra/transferência e cintas de freio de folha para toda a linha de impressoras Heidelberg. “Na ExpoPrint, o empresário que visita o estande da Heidelberg tem a oportunidade de conhecer os dezoito pacotes, podendo adquirir aqui mesmo os que mais interessam, com a grande vantagem de contar com a orientação dos especialistas da Heidelberg especialmente treinados para atender aos clientes da melhor forma possível” convida Mário Paris, gerente sênior de Serviços e Peças da Heidelberg do Brasil.               

Konica Minolta aposta na flexibilidade  
Para o evento, a multinacional japonesa efetiva a estreia da bizhub Press C1070P que é um equipamento de 71 páginas/minuto, resolução de 1200x1200 dpi, e console de controle com monitor de 15” com funções touch screen.
A empresa apresenta expõe também a impressora digital bizhub Press C70hc, posicionada como uma solução para o segmento gráfico diferenciado e para a demanda de fotografia.
O visitante conhece ainda o equipamento high end bizhub Press C8000, que tem velocidade máxima de 80 páginas/minuto e resolução de 1200x1200 dpi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário