quarta-feira, 27 de agosto de 2014

EFI disponibiliza nova versão do Fiery proServer para impressoras jato de tinta

A novidade tem foco em grandes e supergrandes formatos da empresa. Projetada para as impressoras EFI VUTEk, a versão 6 do EFI Fiery proServer é um sistema de front-end digital avançado para controlar impressoras a jato de tinta. Ela possui o recurso Fiery Accelerated System Technology (FAST) RIP, que processa arquivos em PDF até sete vezes mais rápido do que antes.  Mais do que um RIP, o proServer fornece um fluxo de trabalho com gerenciamento de cores de alto desempenho, suporta o controle de impressão PSD da FOGRA e é compatível com mais de 540 impressoras dos principais fabricantes. “O Fiery proServer 6 é uma contribuição verdadeiramente inovadora para impressões grandes e super grandes formatos. Pela primeira vez, a tecnologia FAST RIP da EFI está disponível para o mercado de produção a jato de tinta, o que proporciona um benefício de desempenho único. Essa versão marca uma nova era de front-ends de produção de alto desempenho para o mercado de gráficos e comunicações visuais”, disse John Henze, vice-presidente de marketing da EFI Fiery

Esta versão mais recente do Fiery proServer fez sua estreia na feira FESPA Digital no início deste ano. O FAST RIP, uma tecnologia de aceleração desenvolvida pela EFI, aprimora o processamento do Adobe PDF Print Engine, bem como o do Adobe Post Script Interpreter (CPSI). Uma combinação de algoritmos de compressão de arquivos e gerenciamento de memória eficiente redefine como as imagens complexas são analisadas.

De acordo com Mitch Konstantinovic, da Kamset, um estabelecimento de impressão sediado no Reino Unido que está entre as primeiras empresas a fazerem a atualização para o Fiery proServer 6, “O Fiery proServer é mais rápido do que os outros RIPs, pois remove a grande frustração de ter uma grande quantidade de coisas a serem impressas e ver a impressora ociosa. O FAST RIP está trazendo grandes mudanças. Nós não gostamos mais de usar os outros”.


A atualização do Fiery proServer 6 está disponível gratuitamente para todos os clientes do proServer existentes que possuem um contrato de suporte e manutenção do software válido ou um programa de software aprimorado com cobertura da Fiery XF. Outras pessoas podem adquirir o Fiery proServer 6 diretamente na EFI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário