terça-feira, 11 de novembro de 2014

Eliminação de solventes com a implantação de sistema térmico

A DuPont Packaging Graphics instalou a segunda processadora DuPont Cyrel FAST 3000TD na Bemis Graphics Inc., parte da Bemis Company., empresa de embalagens flexíveis

De acordo com a DuPont, a instalação do equipamento na empresa permitiu a eliminação, por completo, do uso de solventes e a transição para o fluxo de trabalho de grande formato e processamento térmico Cyrel FAST, fornecendo chapas de impressão flexográfica de alta qualidade para 17 plantas de impressão da Bemis.

Depois de muitos anos de crescimento rápido e um sistema de processamento de placas à base de solventes, a Bemis Graphics identificou que estava próxima dos limites de emissão de poluentes estabelecidos pela agência reguladora estadual do meio ambiente. Após alguns testes iniciais, os especialistas apontaram a solução DuPont Cyrel FAST como o sistema mais indicado.

Com a instalação bem-sucedida do primeiro Cyrel 3000TD de alta capacidade, a qualidade e a produtividade melhoraram drasticamente, a ponto de que, rapidamente, fosse encomendada e instalada uma unidade Cyrel 3000TD adicional. Em poucos dias, as unidades já operavam com o sistema da DuPont e, hoje, trabalham 24 horas por dia, sete dias da semana, 360 dias por ano.

“A qualidade de nossas chapas tem sido tão alta que nossa quantidade de retrabalhos diminuiu incríveis 60%, enquanto a confiabilidade e consistência da unidade Cyrel FAST 50x80 nos permitiu otimizar nossa clicheria, aumentando nossa produtividade em 20%”, revela Matt Elliot, gerente geral da Bemis Graphics.


“Nossos operadores adoram as novas máquinas, pois são fáceis de usar e eles não precisam se preocupar com a utilização de solventes. O ambiente de trabalho é mais seguro e já não temos mais que lidar com os tambores de 208 litros de solução por toda parte, além de não precisarmos das estações de lava-olhos ou dos kits de contenção de derramamento”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário