terça-feira, 11 de novembro de 2014

Pisos e revestimento são nichos da indústria de impressão

A fabricante de pisos e revestimentos Portobello, sediada em Florianópolis (SC), anunciou a aquisição de quatro novas impressoras Durst da linha Gamma XD. De acordo com a fabricante, o modelo possui qualidade de impressão de 300x1000 dpi, design prático e otimizado para facilitar o trabalho dos operadores, sistema inteligente de aplicação de pontos, eliminando os conhecidos “steps” na impressão, e monitoramento inteligente de espessura dos ladrilhos.

Trabalhando com impressão digital para produção de azulejos desde 2011 (quando investiu em suas primeiras impressoras Gamma 75), a nova aquisição da Portobello visa atender a demanda produtiva, que consiste na operação 24 horas ininterruptas, sete dias por semana. A decisão pelo investimento ocorreu após uma visita de executivos da empresa brasileira à fábrica da Durst, em Brixen.

“Somos conhecidos por nossa orientação ao design e qualidade, e nossos azulejos para paredes e pavimentos não estão somente em demanda no Brasil, mas em toda a América Latina. Hoje, exportamos para 54 países”, diz Stefano Galli, diretor da Portobello.


“Precisamos contar com a melhor tecnologia para que possamos nos adaptar às novas tendências e, ao mesmo tempo, manter a produtividade em foco. Em 2011, havíamos nos decidido pela Durst, pois, naquele momento, ela oferecia os melhores sistemas de impressão digital e o melhor serviço de assistência. E, ainda hoje, estamos convencidos de seu poder de inovação, pois, com a Gamma XD, a Durst oferece um patamar tecnológico mais avançado e, ao mesmo tempo, permite que sejamos autônomos nos trabalhos de manutenção, de forma que podemos assegurar uma verdadeira produção de 24 horas em sete dias da semana”, fala Galli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário