quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Adecol investe em novas tecnologias e prevê crescimento em 2015

A Adecol informa que, pelo quinto ano consecutivo, registrou crescimento na casa de dois dígitos. Em 2014, a empresa alcançou um faturamento de R$110 milhões e elevou em 20% seu faturamento, na comparação com 2013. Presente nos mais diversos segmentos, do moveleiro ao setor de embalagens, a empresa prevê números ainda mais expressivos em 2015.

Para Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol, a razão do sucesso está na mescla de inovação e criatividade, que permite à empresa criar soluções personalizadas para cada um de seus clientes. “Um dos nossos diferenciais é trabalhar sob medida, desenvolvendo formulações específicas para diferentes demandas. Isso permite que nosso portfólio não seja travado, ou seja, podemos atender bem aos mais diversos nichos do mercado”, explica.

Uma das inovações em 2014, inclusive, foi a contratação, para a área comercial, de especialistas focados em cada um dos diferentes segmentos de clientes.  Essa foi a saída da empresa para enfrentar um ano com muitos desafios, como as eleições e o impacto que tiveram na economia, e a variação cambial, uma vez que a Adecol importa grande parte de suas matérias-primas em dólar.

Para crescer mais em 2015, a estratégia é investir em novas tecnologias e parcerias estratégicas. “Nossa equipe trabalha para lançar todo ano uma tecnologia nova no mercado. Além disso, estamos estreitando parcerias com outras empresas, de novos fornecedores a produtores nacionais e estrangeiros que podem acrescentar aos nossos produtos. Nós temos o que é preciso para adaptar e nacionalizar produtos e matérias primas vindas de fora, pois conhecemos o cenário e atuamos como um laboratório de desenvolvimento”, completa Segundo.

As inovações implementadas pela Adecol vão da produção ao atendimento ao cliente. Uma delas é o uso do aplicativo WhatsApp como canal de comunicação entre a empresa e os consumidores, que permite uma assistência técnica muito mais rápida e eficaz. Ainda entre as novidades digitais, atualmente a equipe de campo conta com um sistema de armazenamento de informações em nuvem, em que os vendedores podem ter acesso virtual a todos os materiais de apoio disponíveis, desde catálogos de produtos, folders e apresentações a informações sobre a carteira de clientes.


“Dobramos de tamanho de 2010 a 2014, crescendo bem acima do PIB. Em 2015 nós queremos conquistar ainda mais, expandindo nossa área de atuação e oferecendo nossos produtos para outros mercados no Brasil e no exterior”, afirma o diretor comercial.

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