quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Gráfica Revelação (SP) investe no CtP Suprasetter A75 com Auto Loader da Heidelberg

André Calil Jorge, proprietário da Revelação: “Nossos clientes anseiam sempre por uma produção mais limpa, e o CtP Suprasetter A75 e os consumíveis Saphira vêm ao encontro desta busca.”

A história da Gráfica Revelação começa em 2001, num espaço de 30m2 no bairro de Perdizes, São Paulo. Aquela pequena empresa de papelaria foi evoluindo e hoje ocupa na zona norte de São Paulo um espaço com mais de mil metros quadrados e emprega 55 funcionários.

Atendendo a clientes dos mais variados segmentos, a produção da Revelação tem de ser muito versátil e diversificada. No parque gráfico, os destaques são as duas impressoras Speedmaster SM 74, de 4 cores e 5 cores mais verniz, além de uma guilhotina Polar, todos equipamentos Heidelberg.

Com o CtP, a integração é total. Instalado há cerca de um mês, o CtP Suprasetter A75 com ATL, também da Heidelberg, já trouxe grande diferença aos trabalhos. “Em apenas 30 dias, já deu para sentir a mudança. O tempo de acerto diminuiu muito e a perda de papel também, podemos estimar de 10% a 15% o ganho com o novo CtP. Nossa produção de chapas, que era terceirizada, hoje é totalmente feita aqui. O software Prinect trouxe mais segurança para as atividades na pré-impressão. Recursos como preflight para verificação e correção dos arquivos, gerenciamento de cores e trapping agilizam todo o processo. O equipamento é totalmente automatizado, conta com sistema de carregamento automático de chapas e furação interna. Na hora do almoço o equipamento pode gravar chapas sem a supervisão de um operador. A furação interna de chapas aumenta a precisão na hora de acertar o trabalho na impressão. O software Prinect envia os dados de acerto de cores para as máquinas de impressão, via CIP4, permitindo um trabalho mais ágil e de maior qualidade”, conta André Calil Jorge, proprietário da Revelação.


Com mais de uma década no meio gráfico, André percebeu que os clientes exigem cada vez mais o que ele chama de “boas práticas de produção”. Depois de concluir o processo de certificação FSC, o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, ele explica que o CtP Suprasetter, que racionalizou o gasto de energia e papel, já traz embutido em sua instalação um ganho ecológico. Além disso, as chapas e consumíveis Saphira da Heidelberg utilizados pela Revelação também seguem este caminho. “Nossos clientes anseiam sempre por uma produção mais limpa, e o CtP Suprasetter A75 e os consumíveis Saphira vêm ao encontro desta busca”, finaliza Calil Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário