quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Insersora DI 600, da Pitney Bowes, reduz tempo de preparo de correspondências

Com o objetivo de maximizar a confiabilidade e principalmente a integridade das informações de seus clientes, a filial brasileira de um banco (nome não revelado), adquiriu a insersora DI 600 da Pitney Bowes.

A instituição financeira buscava automatizar o serviço de preparação das correspondências de seus clientes, para que as informações estivessem sempre protegidas e que as correspondências chegassem íntegras ao destinatário.

A busca pelo equipamento terminou em setembro de 2013, quando a companhia adquiriu a insersora DI 600 da Pitney Bowes. Como um banco de ações, a instituição tem a necessidade de imprimir as ações de um determinado período e inserir em envelopes para que sejam entregues aos clientes. O trabalho, então manual, passou a ser feito de maneira automatizada.

“O leitor OMR (Optical Mark Recognition – Reconhecimento Ótico de Caracteres) presente na DI 600 faz com que o trabalho seja feito de maneira muito mais ágil e rápida do que na forma manual. O OMR lê as informações do destinatário da correspondência e quebra o número total de páginas e, assim, consegue identificar quantas folhas há em cada trabalho, insere no envelope e faz o fechamento, entregando pronto o job de inserção”, diz o executivo de contas da Pitney Bowes, Moises White.

De acordo com White, o tempo de serviço e os gastos foram reduzidos drasticamente. “O que antes era feito por quatro pessoas e chegava a levar 24 horas úteis por mês, passou a ser feito por duas pessoas, em, no máximo, 3 horas. Outro benefício fundamental foi a eliminação dos erros: antes, havia uma margem de erro de 25 a 28% ao mês, com uma grande necessidade de checagem e retrabalho; hoje, não há mais erro: a insersora da Pitney Bowes executa o trabalho sem falhas”, diz White.


De acordo com a Pitney, a insersora DI 600 possui um ciclo de velocidade de 4 mil documentos por hora, com quatro tipos de dobra. A empresa avalia que o equipamento é flexível, podendo trabalhar com o tamanho mínimo de papel de 127 x 229 milímetros até 229 x 406 milímetros e tamanho de envelope que pode variar de 220 x 98 milímetros a 242 x 164 milímetros. Há a opção de alimentadores de encarte na insersora, que podem ser usados, por exemplo, para propagandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário