quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Novidades da Heidelberg para o setor de acabamento

           De acordo com a Heidelberg, a nova Promatrix 106 CS atua com uma velocidade de até 8.000 folhas por hora

A Heidelberg apresentou várias novas soluções para a produção cartuchos no evento “Packaging Days”, que fora realizando no final do ano passado em  Wiesloch-Walldorf. “Enquanto o setor de embalagens está crescendo em mercados emergentes, estamos vendo consolidação e aumentos de produtividade nos países industrializados”, explica Stephan Plenz, membro do Conselho de Administração responsável pela área Heidelberg Equipamentos. “O mercado de embalagens é de grande interesse para nós. Satisfazemos suas necessidades com os produtos para impressão e acabamento adequados e, também, com nosso fluxo de trabalho da gráfica Prinect para o segmento de acabamento para embalagens”, acrescenta.

Os novos produtos são destinados a fabricantes de cartuchos que exigem qualidade e confiabilidade para pequenas e médias tiragens. A nova máquina de corte e vinco Promatrix 106 CS e as novas dobradeiras-coladeiras Diana mart 55 e Diana Smart 80 são indicadas para este público.


De acordo com a Heidelberg, a máquina de corte e vinco, Promatrix 106 CS para pequenos e médios volumes de produção, realiza corte e vinco e gravação a uma velocidade de 8.000 folhas por hora. Ela é destinada aos fabricantes de cartuchos para pequenas e médias tiragens e, também, para gráficas comerciais que ocasionalmente produzem embalagens. O equipamento pode lidar com uma ampla gama de materiais - de 90 a 2.000 gramas por metro quadrado - e também processa papelão ondulado de até quatro milímetros de espessura. O formato 760 × 1060 milímetros da Promatrix 106 CS torna-a a contraparte de acabamento ideal para a Speedmaster XL 106.

Outros itens do portfólio de vendas incluem a Varimatrix 82 CS e a Varimatrix 105 C/CS. Nova plataforma para volumes médios – as dobradeiras-coladeiras Diana Smart 55 e Diana Smart 80. A Heidelberg informa que mais de 5 mil  dobradeiras-coladeiras da família Diana já foram instaladas em todo o mundo.

Duas novas adições - a Diana Smart 55 e a Diana Smart 80 – juntam-se à Diana X 80 e à Diana X 115 no portfólio de produtos. Os números que fazem parte do nome do produto referem-se à largura máxima da caixa de papelão em centímetros. A Diana Smart 80 é indicada para fabricantes que produzem cartuchos em pequenas e médias tiragens. Equipada com os módulos Diana Inspection Control e o Diana Braille, ela estará produzindo embalagens farmacêuticas.

A nova dobradeira-coladeira Diana Smart 55 (substitui a Diana 45)  é adequada aos fabricantes de cartuchos que produzem pequenas embalagens para o setor de produtos farmacêuticos ou cosméticos em pequenas e médias tiragens. A Diana Smart 55 agora oferece também, opcionalmente, as mais recentes tecnologias para esta pequena largura de trabalho no formato dos módulos Diana Braille e Diana Inspection Control.
Componentes testados e comprovados da série de sucesso Diana X foram adaptados à Diana Smart 55 e à Diana Smart 80 para torná-las mais compactas. A Diana Smart é projetada para ¾ uma velocidade máxima de 450 metros por minuto, o que significa que produz cerca de 140.000 cartuchos por hora. Como comparação, a Diana X produz mais de 200.000 caixas por hora. A Diana Smart tem uma estrutura modular e pode ser adaptada às circunstâncias específicas de cada cliente. Por exemplo, ela pode ser equipada com o Virador de Pilha, o Alimentador Diana, a Embaladora Diana ou o assistente de embalagem FAS 480.


A nova dobradeira-coladeira Diana Smart 80 - este equipamento é de especial interesse para os fabricantes de cartuchos que produzem embalagens em pequenas e médias tiragens.

O portfólio da Heidelberg para colagem de caixas dobráveis também inclui o modelo de baixo investimento Easygluer 100. A Promatrix e a Diana Smart são resultado do acordo de parceria recentemente fechado com a fabricante chinesa Masterwork Machinery Co. Ltd. (MK) e serão vendidas exclusivamente pela Heidelberg. A MK trabalhará no desenvolvimento da tecnologia de corte e vinco e de colagem de caixas dobráveis e nos produtos desenvolvidos pela Heidelberg nos últimos anos e irá incorporá-los em novos produtos no futuro. “Nossa equipe de vendas irá trabalhar em estreita colaboração com a equipe de gerenciamento de produtos da MK para assegurar que os novos produtos satisfaçam os requisitos técnicos e econômicos de nossos clientes”, afirma Harald Weimer, membro do Conselho de Administração responsável pela área de Vendas e Heidelberg Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário