quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Xerox lança solução voltada ao setor educacional

O Xerox Ignite, explica a Xerox, faz uma gestão inteligente dos dados para facilitar avaliações feitas por professores, personalizando o ensino

Não se pode negar que é cada vez mais importante e necessidade de agilidade na gestão de grandes volumes de dados (big data) e a sua correspondente análise. Mas o que acontece quando os dados dos quais precisa estão integrados em páginas de trabalhos acessíveis de casa, com questionários e testes, escritos por crianças de sete anos de idade? 

Questão que professores e administradores escolares colocaram aos pesquisadores da Xerox quando lhes foi perguntado de que forma a tecnologia poderia ajudar a aumentar o nível de aprendizado individual dos alunos.

Determinados a resolver este desafio, os pesquisadores do Xerox Research Center, localizado em Webster, Nova Iorque, desenvolveram o Xerox Ignite Educator Support System. A solução da Xerox integra a área de “Learning Services”, cujo desafio é buscar soluções de gestão de conhecimentos, formas adaptadas de aprendizagem dos estudantes e trabalhadores, e-learning, entre outras ferramentas educacionais.

O Xerox Ignite é um workflow único e solução de software que transporta o trabalho dos alunos escrito à mão para o domínio da análise digital, facilitando aos professores avaliarem o trabalho do aluno, percebendo de modo ágil que os alunos aprendem em velocidades diferentes e de formas diferentes. “Numa forma muito fácil de usar, a Xerox ofereceu aos professores uma ferramenta muito rápida para analisar os dados dos seus alunos, dando-lhes mais tempo para prepararem exercícios específicos de recuperação para os alunos com maiores dificuldades”, afirmou Adele Bovard, superintendente do Webster School District, um dos agrupamentos escolares de Nova Iorque, onde o programa piloto da Xerox está em atividade. “Em vez de gastar tempo avaliando testes e interpretando dados, os professores podem acessar facilmente os dados específicos, desse modo, focando em atender às necessidades de cada aluno individualmente. Isto é revolucionário para nós”, conclui Bovard.


O sistema Xerox Ignite está atualmente disponível na América do Norte e suporta apenas a língua Inglesa, mas será implementado brevemente em outras línguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário