segunda-feira, 25 de maio de 2015

Adecol investe em redução de custos aos clientes

Para os fabricantes de adesivos industriais, por ser um nicho que carece de matérias-primas importadas no setor químico, os principais desafios foram a oscilação do dólar, que exigiu reajustes de preço no produto final, e a diminuição da demanda causada pelo impacto da economia nas empresas consumidoras.

Neste sentido, a Adecol precisou buscar soluções criativas para continuar crescendo. Os adesivos da Adecol, feitos sob medida para setores como o gráfico, moveleiro, automotivo, entre outros, também precisaram sofrer pequenos reajustes.

Entretanto, a empresa avisa que conseguiu desenvolver uma estratégia para que seus produtos permanecessem inalterados. “Acima de tudo, o fornecedor precisa entender seu cliente. Em uma situação de aumentos inevitáveis de preços no mercado, nossa saída foi investir em soluções para reduzir custos internos das empresas, oferecendo produtos que façam mais, pagando praticamente o mesmo valor”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.


Embora seja um cenário econômico adverso, para o diretor comercial da Adecol a crise não deve impedir a empresa de alcançar um crescimento de 20% em 2015 – desde 2010 o faturamento anual cresce na casa dos dois dígitos. “Este cenário pode ser visto como uma boa oportunidade para a Adecol. Muitos fabricantes costumam olhar apenas para os preços e esquecem de olhar seu parque fabril, alvo da nossa estratégia de redução de custos. Não queremos oferecer ao cliente somente um adesivo, mas queremos fornecer uma solução completa, entregando o melhor adesivo e custo-benefício do mercado”, finaliza Segundo.

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